Governo manterá gabinete de intervenção no Rio por mais um ano

O decreto foi publicado hoje no Diário Oficial

Brasil – O presidente Jair Bolsonaro prorrogou por mais um ano, até 1º de dezembro de 2021, o Gabinete de Intervenção Federal no Rio de Janeiro. Em nota, a Secretaria-Geral da Presidência explicou que a medida é necessária para a realização correta da prestação de contas e recebimento de bens e serviços que sofreram atrasos inesperados, em decorrência da pandemia de covid-19.

A previsão era de que a estrutura, que conta com militares e servidores comissionados, fosse encerrada em 1º de dezembro deste ano. O decreto de prorrogação foi publicado hoje (23) no Diário Oficial da União e, de acordo com a Presidência, não causará impacto financeiro, pois os recursos já estão previstos na programação orçamentária.

A intervenção federal, que passou a gestão da segurança pública fluminense para a União, vigorou de fevereiro até dezembro de 2018. Além do envio de militares para operações em áreas com alto índice de violência, o governo federal atuou na reestruturação de procedimentos e compra de equipamentos para as polícias, bombeiros e agentes penitenciários.

***Com informações da Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Prefeito Renato Junior nomeia Carmem Santos para o comando da PGM e fortalece liderança feminina na administração

MANAUS – O prefeito de Manaus, Renato Junior, anunciou, nesta quinta-feira, 11/6, a nomeação de Carmem Rosa Soeiro Abreu dos Santos para o cargo de Procuradora-Geral do Município e de Taynah Litaiff Isper Abrahim Carpinteiro Péres para o cargo de subprocuradora-Geral. Pela primeira vez, as duas principais posições da Procuradoria-Geral do Município de Manaus (PGM) são ocupadas simultaneamente […]