TRE-AM recebe os EPIs para as Eleições 2020

Manaus – Chegou em Manaus o material que, junto com os protocolos sanitários, proporcionará segurança aos mesários e eleitores, durante as eleições 2020.

São máscaras, faceshields, álcool em gel, em frascos de 200 ml para os mesários e 500ml para uso do eleitor, totalizando cerca de 234 mil itens, que serão utilizados em todo o estado.

Além disso, foram recebidos posters e adesivos, que tem como finalidade conscientizar o eleitor dos procedimentos de segurança e demarcar os locais de votação para a manutenção do distanciamento, nas filas.

Todo esse material, bem como a logística dele, provém de doações de diversas empresas que se dispuseram a colaborar com a justiça Eleitoral na realização de eleições seguras. O Conselho das Secretarias de Fazenda (CONFAZ) garantiu a Isenção de tributos na passagem dessa carga pelas aduanas.

Antes de sair de casa para votar, o eleitor deve verificar o seu local de votação, já que algumas seções eleitorais foram alteradas. Essa checagem pode ser feita por meio do aplicativo e-Título, na opção onde votar (baixe agora, no Google Play ou na App Store), ou pelo Portal do TSE.

Além da máscara, se possível, cada eleitor deve levar sua própria caneta para assinar o caderno de votação e levar anotados os nomes e números dos candidatos (a “cola eleitoral”) para votar o mais rápido possível. A Justiça Eleitoral orienta que, de preferência, o eleitor não leve crianças nem acompanhantes para o local de votação.

Ao entrar em sua respectiva seção eleitoral, o eleitor deverá ficar em frente à mesa respeitando a distância de pelo menos um metro. O eleitor deverá exibir o seu documento ao mesário a distância, esticando os braços em direção a ele.

Caso o mesário não consiga fazer a identificação, ele poderá pedir que o eleitor dê dois passos para trás e abaixe rapidamente a máscara.

Após digitar os dados, o mesário vai ler em voz alta o nome do eleitor. Se o nome estiver correto, o eleitor poderá guardar seu documento e limpar as mãos com álcool em gel para assinar o caderno de votação. Se precisar do comprovante de votação, o eleitor deverá solicitar ao mesário.

Quando a urna for liberada, o eleitor seguirá para a cabine de votação para digitar o número dos candidatos a prefeito e a vereador. Após votar, deverá limpar novamente as mãos com álcool em gel e sair da seção.

***Com informações de assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Prefeitura de Manaus entrega mil registros de imóveis aos moradores do bairro Colônia Antônio Aleixo

MANAUS – Como parte das ações do programa de regularização fundiária da prefeitura, o “Manaus Legal”, mil famílias do bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste da cidade, receberam, nesta terça-feira, 4/6, as certidões de registros de imóveis, realizando o tão desejado sonho da casa própria. A entrega dos títulos foi realizada pelo prefeito David […]

Powered by Mixplano Digital  © 2020 Impacto Amazonas