Klinger Araújo, o ‘Furacão do Boi’, morre por complicações da Covid

Manaus – O artista parintinenses Klinger de Oliveira Araújo, morreu nesta terça-feira (29), por volta de 12h, vítima do novo coronavírus (Covid-19). Klinger, estava há mais de 15 dias internado em leito de UTI no Hospital Samel, onde venceu a doença, mas apresentou complicações renais e não resistiu.

Conhecido como ‘Furacão do Boi’, o levantador de toadas do Boi Caprichoso, faleceu aos 51 anos em consequência da contaminação por Covid-19. Klinger estava internado desde o dia 13 de setembro no Hospital Samel, já havia se recuperado da infecção pelo novo coronavírus, mas teve complicações renais e não resistiu.

Ainda não foi divulgado o local e o horário do velório do grande levantador de toadas do Boi Caprichoso, Klinger Araújo que deixa de luto, toda a classe artística amazonense.


Trajetória
Klinger Araújo, conhecido como ‘Furacão do Boi’ é considerado um dos responsáveis pela explosão da toada de Parintins na década de 1990 em Manaus.

Antes de ser levantador de toadas do Boi Caprichoso, Klinger imitava famosos e atuava nos palcos, suas imitações preferidas eram dos artistas Zezinho Corrêa e Nunes Filho, onde dançava e cantava para ressaltar as principais características marcas dos dois. Foi locutor em diversas rádios do interior e da capital. No seu programa, o artista tocava toadas que recebia de amigos que gravavam em Parintins os ensaios dos bois Garantido e Caprichoso.

O artista parintinenses, deixa a esposa Vanessa Alfaia e os filhos Klinger Júnior e Iandiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Prefeitura de Manaus anuncia cantora gospel internacional Taya Gaukrodger na 30ª edição da ‘Marcha para Jesus’ 

MANAUS – O prefeito de Manaus, David Almeida, e o presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam), pastor Moisés Castilho, divulgaram, na tarde de quarta-feira, 10/4, a programação da 30ª edição da ‘Marcha para Jesus’ em Manaus, marcada para o dia 10 de agosto. Com o tema: “Tudo é possível ao que crê”, […]

Boi Caprichoso está em Curitiba para o Festival de Artes Cênicas

Os integrantes da delegação do Boi-Bumbá Caprichoso chegaram na tarde deste domingo (24) ao Estado do Paraná, onde participam pela primeira vez do Festival de Curitiba, considerado o maior Festival de Artes Cênicas da América Latina. A primeira participação do “Boi Mais Querido do Povão” na programação do Festival ocorre nesta segunda-feira (25) no Teatro […]

Powered by Mixplano Digital  © 2020 Impacto Amazonas