Preso segundo suspeito de matar sargento da PM em Manaus

MANAUS – A polícia civil cumpriu nesta quinta-feira (11), mandado de prisão em nome de Danilo de Araújo Lima, conhecido como “Batata”, segundo envolvido no homicídio do sargento da PM, Manoel Martins Lima, 54. O crime ocorreu no dia 10 de junho de 2020, na rua Arnaldo Carpinteiro Peres, situada no bairro Petrópolis, zona sul da capital.


Conforme o delegado titular da DEHS, identificado como Charles Araújo, Danilo foi preso no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus. Segundo ele, as investigações apontaram que o infrator agiu juntamente com Paulo Cristian Pedroza Vieira, 22, que foi preso no dia 15 de junho de 2020, pelas equipes da Especializada.

Investigação 

O titular da DEHS explicou que o crime foi planejado por Danilo e teve como comparsa Paulo Cristian. “Em depoimento na Especializada, ele afirmou que matou o sargento pelo fato dele estar realizando operações contra o tráfico de drogas naquela área da cidade”, relatou o delegado.

Ainda de acordo com a autoridade policial, no momento em que planejaram o crime, “Batata” estava consumindo entorpecentes com Paulo Cristian. A ação criminosa foi flagrada por câmeras de segurança, que captaram a dupla efetuando disparos contra o sargento da PM. Somente Paulo Cristian disparou, pelo menos 10 vezes, contra Manoel.

Danilo foi indiciado por homicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis na DEHS, ele será levado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde deverá passar por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Monitoramento da violência: Redução de mortes violentas no Amazonas superou a média nacional em 2023

POLÍCIA – Os dados divulgados pelo Monitor da Violência (G1), nesta terça-feira (12/03), mostram que a redução das mortes violentas registrada no Amazonas foi maior que a média nacional, em 2023. Conforme o levantamento, os assassinatos caíram no Brasil 4%, enquanto no Estado, a diminuição chegou a 6%. Os dados ressaltam, ainda, que as Forças […]

Powered by Mixplano Digital  © 2020 Impacto Amazonas