Preso segundo suspeito de matar sargento da PM em Manaus

MANAUS – A polícia civil cumpriu nesta quinta-feira (11), mandado de prisão em nome de Danilo de Araújo Lima, conhecido como “Batata”, segundo envolvido no homicídio do sargento da PM, Manoel Martins Lima, 54. O crime ocorreu no dia 10 de junho de 2020, na rua Arnaldo Carpinteiro Peres, situada no bairro Petrópolis, zona sul da capital.


Conforme o delegado titular da DEHS, identificado como Charles Araújo, Danilo foi preso no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus. Segundo ele, as investigações apontaram que o infrator agiu juntamente com Paulo Cristian Pedroza Vieira, 22, que foi preso no dia 15 de junho de 2020, pelas equipes da Especializada.

Investigação 

O titular da DEHS explicou que o crime foi planejado por Danilo e teve como comparsa Paulo Cristian. “Em depoimento na Especializada, ele afirmou que matou o sargento pelo fato dele estar realizando operações contra o tráfico de drogas naquela área da cidade”, relatou o delegado.

Ainda de acordo com a autoridade policial, no momento em que planejaram o crime, “Batata” estava consumindo entorpecentes com Paulo Cristian. A ação criminosa foi flagrada por câmeras de segurança, que captaram a dupla efetuando disparos contra o sargento da PM. Somente Paulo Cristian disparou, pelo menos 10 vezes, contra Manoel.

Danilo foi indiciado por homicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis na DEHS, ele será levado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde deverá passar por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Prefeitura de Manaus apreende quatro caixas de som durante operação em combate à poluição sonora

MANAUS – A Prefeitura de Manaus, por meio de ação conjunta envolvendo as secretarias municipais de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) e de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), deflagrou, às 22h30 de sexta-feira, 25/8, a segunda fase da operação “Angerona”, que resultou na apreensão de quatro caixas de som de bares reincidentes em denúncias […]

Força-tarefa destrói dez garimpos ilegais na Amazônia

POLÍCIA – Dez garimpos ilegais destruídos e R$ 4,5 milhões em multas aplicadas. Esse é o saldo de 17 dias de atuação da Força-Tarefa de Segurança Pública Ambiental na Floresta Nacional de Urupadi, localizada em Maués (AM), na região sul do Amazonas, a cerca de 267 quilômetros de Manaus. Composta por agentes da Polícia Federal […]

Powered by Mixplano Digital  © 2020 Impacto Amazonas