Pai de santo é preso suspeito de estuprar adolescente em Manaus
MANAUS – Um pai de santo, que não teve sua identidade revelada, foi preso, nesta sexta-feira (22), suspeito de estuprar um adolescente de 15 anos. A prisão aconteceu na Rua Cipó Tuíra, Comunidade Cidade Alta, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
De acordo com informações da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a família do adolescente buscou uma ajuda espiritual e o homem se aproveitou da vítima. Os abusos aconteciam deste dezembro do ano passado.
“Agora a tarde, a família do adolescente nos procurou, a mãe relatou, que ela participava de um terreiro de macumba e estava pedindo apoio espiritual, esse pai de santo aliciou o filho dela” explicou o capitão Soeiro.
No celular do suspeito, a polícia encontrou mensagens em que ele confirma o abuso contra o adolescente, o pai de santo ameaçava a vítima de morte para que ela não contasse sobre a situação para ninguém.
“Verificamos também no celular dele, na conversa, desse pai de santo com a criança, ele relata, que fez a conjunção carnal com a criança e ameaçava o mesmo se denunciar, dizia que ia matar ele e a família dele. Ele mandava diversos conteúdos eróticos para o adolescente”, contou o capitão.
O homem foi detido e conduzido ao 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), após diligências, será encaminhado a Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca) para procedimentos cabíveis.