Foco e organização: Jovens relatam experiência com método inovador de estudo para o vestibular

Foco, melhor aproveitamento nos estudos e motivação estão entre os principais benefícios apontados pelos jovens

Manaus – O pré-vestibular Vetor Centro de Estudos adotou o Método Leal há cerca de um mês e os alunos já começam a sentir os efeitos no dia a dia. Foco, melhor aproveitamento nos estudos e motivação estão entre os principais benefícios apontados pelos jovens. Entre eles, o Ricardo Marques, de 16 anos, que tem como meta a aprovação no curso de Direito da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) ou da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Ele conta que o Método Leal já tem lhe proporcionado resultados positivos desde os primeiros dias. “Com uma rotina puxada de estudos tanto na escola quanto para as provas dos vestibulares, a técnica tem me ajudado a me sentir mais seguro”, comenta.

Além de ajudar no foco e concentração, Gabrielle Roberta, de 18 anos, revela que o Método Leal tem sido fundamental para planejar a sua rotina. Atitudes como desligar o celular no momento em que precisa estudar e utilização de um planner (ferramenta de planejamento e produtividade) passaram a fazer parte do dia a dia.

“Eu já havia tentado outros métodos, mas nunca tinha conseguido ter bons resultados, com o Método Leal consigo definir metas diárias, não ficar sobrecarregada, procurar uma boa noite de sono e ainda não ver o estudo como uma obrigação, mas sim como algo que vai me ajudar a alcançar a aprovação no curso de Medicina na UEA”, conta a aluna do Vetor Centro de Estudos.

E essa é a aposta do Método Leal. Segundo a sua criadora, Fernanda Leal, a ideia é que, sem sofrimentos, os alunos consigam estudar e também a ter sua rotina de forma saudável. “Eles aprendem a construir hábitos e, sobretudo, priorizam o estudo, sem deixar de lado seus hobbies, atividades físicas e outras práticas cotidianas, como o almoço em família”, aponta.

Apaixonada por organização, a aluna Milla Costa Barbosa, de 17 anos, conta que já usava um planner desde o início do ano, mas foi através do Método Leal que ela se sentiu motivada a perder o medo de errar. “Antes, quando eu fazia simulados e ficava desanimada quando errava, não queria nem olhar o resultado, agora consigo dar mais atenção aos meus pontos fracos e ver onde preciso melhorar”, disse a estudante, que tem como foco a aprovação no curso de Odontologia da UEA ou da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

E quem pensa que apenas a dedicação aos livros tem sido a arma desses jovens, enganou-se. Algumas ferramentas de motivação também têm sido adotadas, entre elas, o banho gelado para começar o dia revigorado e produtivo, e, no fim do dia, o banho da vitória, que sugere colocar uma música preferida para tocar enquanto se toma banho. Nesse momento, o aluno mentaliza sua caminhada, todos seus esforços e visualiza o dia da sua aprovação.

O coordenador pedagógico do Vetor, Albervan Cidrônio, explica que para ter um bom resultado nos vestibulares é essencial que os candidatos tenham conteúdo, inteligência emocional e estratégia para a prova. “Por isso, decidimos apostar no Método Leal para ajudar os nossos alunos a lidarem com o estresse e ansiedade das provas”, disse.

O pré-vestibular é o primeiro cursinho da região Norte a usar o Método Leal, técnica pioneira de estudo que busca desenvolver o autoconhecimento, inteligência emocional, psicologia positiva, neurociência e meditação, preparando vestibulandos de alta performance. Mais de 15 mil estudantes de todo o Brasil já testaram e validaram a metodologia, baseada em estudos da Universidade de Harvard.

***Com informações de assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Powered by Mixplano Digital  © 2020 Impacto Amazonas