Millennium sedia exposição beneficente de quadros em comemoração ao Dia Mundial do Idoso

Manaus – Em parceria com a Cuidare Manaus, o Millennium Shopping sedia nesta quinta (1) e sexta-feira (2) a exposição “3a Idade e o Isolamento Social”. São 17 telas produzidas por idosos que são atendidos pelos cuidadores da empresa.

Durante o evento, também acontecerá o lançamento da campanha Respeito Não Envelhece. A mostra é aberta ao público e acontece em comemoração ao Dia Mundial do Idoso. O espaço, localizado em frente à loja Zinzane, receberá doações de alimentos não perecíveis que serão destinados aos lares de idosos.

“A exposição é uma oportunidade para o público do Millennium prestigiar a criatividade desses artistas e ainda conscientizar da importância da data, afinal envelhecer é apenas mais uma fase da vida, com novos desafios, sonhos e aprendizagens”, destacou a coordenadora de marketing do Millennium Shopping, Elizandra Xavier.

A diretora técnica da Cuidare, Plícia Guimarães, explica que a ideia da exposição surgiu durante a pandemia do Covid-19. A preocupação com o impacto que o vírus podia trazer à saúde mental dos idosos levou a empresa a buscar várias terapias ocupacionais para compensar muitas vezes a falta da rotina e a família.

“Com as notícias de que havia muitos idosos passando necessidades, tivemos a ideia de realizar a exposição para arrecadar alimentos. Alguns pacientes se empenharam para pintar seus quadros e, apesar de estarem em isolamento, estão contribuindo para ajudar quem necessita”, conta Plícia.

Respeito Não Envelhece

Durante a mostra, o público poderá contribuir para a campanha Respeito Não Envelhece, que tem como objetivo alertar sobre o crescimento da violência doméstica durante o isolamento que tem afetado os idosos. Para se ter uma ideia, de acordo com dados do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, os casos quintuplicaram de 3 mil em março, para 17 mil em abril.

“Estamos convocando a população para fazer uma foto com a hashtag #respeitonaoenvelhece, publicar no Instagram marcando a @cuidaremanaus, convidar a todos a abraçar essa causa e combatermos a violência geriátrica”, disse a diretora da Cuidare.

***Com informações de assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Prefeitura de Manaus anuncia cantora gospel internacional Taya Gaukrodger na 30ª edição da ‘Marcha para Jesus’ 

MANAUS – O prefeito de Manaus, David Almeida, e o presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam), pastor Moisés Castilho, divulgaram, na tarde de quarta-feira, 10/4, a programação da 30ª edição da ‘Marcha para Jesus’ em Manaus, marcada para o dia 10 de agosto. Com o tema: “Tudo é possível ao que crê”, […]

Boi Caprichoso está em Curitiba para o Festival de Artes Cênicas

Os integrantes da delegação do Boi-Bumbá Caprichoso chegaram na tarde deste domingo (24) ao Estado do Paraná, onde participam pela primeira vez do Festival de Curitiba, considerado o maior Festival de Artes Cênicas da América Latina. A primeira participação do “Boi Mais Querido do Povão” na programação do Festival ocorre nesta segunda-feira (25) no Teatro […]

Powered by Mixplano Digital  © 2020 Impacto Amazonas