Espetáculo de dança AGÔ retorna aos palcos de Manaus após reabertura de centros culturais

Manaus – O retorno da temporada do espetáculo de dança ‘AGÔ’, da produtora artística Menina Miúda, acontece nos dias 03 e 04 de setembro, com apresentações às 19:30, no Teatro da Instalação, situado no Centro de Manaus com a entrada totalmente gratuita.

As duas apresentações fazem parte da temporada que iniciou em março, mas foi interrompida pela pandemia do COVID-19 e a necessidade de fechamento dos estabelecimentos comerciais, teatros etc.

O espetáculo AGÔ traz ao teatro a temática da violência, abandono e a intolerância religiosa que negros e indígenas sofrem cotidianamente na sociedade.

Para Cairo Vasconcelos, diretor do espetáculo, um dos maiores desafios para a montagem é mesclar as culturas indígena e afro. Desde as músicas até a questão da religiosidade. Além disso, a forma como esses temas seriam abordados também fazem muita diferença. Queremos falar sobre temas sérios e necessários de forma artística, instigando a reflexão, as críticas e também incentivando o espectador a olhar as questões cotidianas com outro olhar.

AGÔ mostra que para solucionar tais questões, é imprescindível que se invista na educação das crianças e jovens, para que eles sejam como um “feixe de luz e esperança” para uma sociedade com menos desigualdade e mais justiça para todos!

As coreografias foram pensadas de forma que o público se sinta instigado e queira participar, subir no palco e dançar junto com os bailarinos. A energia da equipe é de fé em tempos melhores, com muita força de vontade e dedicação para que esse trabalho faça parte do processo de conscientização de todos e todas a respeito dos diversos preconceitos vividos por negros e índios.

Sobre o retorno, Cairo nos contou que as três palavras que definem sua volta aos palcos após 4 meses, são: ansiedade, cautela e alegria e ressalta a importância da proteção do público na hora de prestigiar o espetáculo:

“Estamos voltando tomando todos os cuidados possíveis e cumprindo os protocolos de saúde para que quem for prestigiar o espetáculo se sinta seguro, isso vale não só aos espectadores, mas os técnicos, elenco e direção…”

O espetáculo conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Amazonas e também com o apoio da Universidade do Estado do Amazonas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Prefeitura de Manaus anuncia cantora gospel internacional Taya Gaukrodger na 30ª edição da ‘Marcha para Jesus’ 

MANAUS – O prefeito de Manaus, David Almeida, e o presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam), pastor Moisés Castilho, divulgaram, na tarde de quarta-feira, 10/4, a programação da 30ª edição da ‘Marcha para Jesus’ em Manaus, marcada para o dia 10 de agosto. Com o tema: “Tudo é possível ao que crê”, […]

Boi Caprichoso está em Curitiba para o Festival de Artes Cênicas

Os integrantes da delegação do Boi-Bumbá Caprichoso chegaram na tarde deste domingo (24) ao Estado do Paraná, onde participam pela primeira vez do Festival de Curitiba, considerado o maior Festival de Artes Cênicas da América Latina. A primeira participação do “Boi Mais Querido do Povão” na programação do Festival ocorre nesta segunda-feira (25) no Teatro […]

Powered by Mixplano Digital  © 2020 Impacto Amazonas