Motoristas de aplicativos protestam por causa de novo aumento no preço da gasolina

MANAUS – Um grupo de manifestantes, composto por motoristas de aplicativo, realizou uma grande manifestação na tarde desta quarta-feira (10) contra o aumento do preço dos combustíveis no Amazonas.

Os trabalhadores fecharam a Avenida Djalma Batista, próximo a entrada do Conjunto Eldorado, bairro Parque 10, zona centro-sul de Manaus. A reivindicação cobrava uma atitude do Governo do Amazonas sobre o aumento abusivo do preço dos combustíveis no Estado.

Os manifestantes percorreram algumas ruas da cidade e se concentraram em um posto de combustível localizado na Avenida. No local, realizaram o bloqueio das duas vias nos sentidos contrários.

Um dos representantes dos motoristas de aplicativo e do protesto, cobrou do poder público mais atenção para o valor do ICMS no Estado.

“Nossa categoria está reivindicando aqui os preços abusivos dos combustíveis e a alta do ICMS. O governador não preparado para a pandemia, mas também não preparado para fazer uma gestão para população para baixar pelo menos o ICMS, pelo menos pra categoria”, disse Thiago.

Um dos motoristas de aplicativo que estava na manifestação, também questionou a falta de atenção à redução do ICMS por parte do governo do Estado.

“O Governo em nenhum minuto toma uma posição e não ajuda a categoria com a redução do ICMS e por isso nós estamos mais uma vez aqui manifestando contra o preço do combustível e também a favor do impeachment do governador Wilson Lima”, disse Antônio.

Durante o bloqueio da Avenida um grande congestionamento se formou na área. Com a chegada da polícia militar uma das faixas foi liberada. E, após quase uma hora a via foi totalmente liberada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Galpões dos bois de Parintins geram empregos e renda na ilha

Os bois Caprichoso e Garantido, juntos, geram aproximadamente 5 mil empregos diretos Além da importância cultural, o Festival de Parintins também é um motor que impulsiona o crescimento de emprego e renda na Ilha Tupinambarana. Este ano, por meio de trabalhos coordenados pelo Governo do Amazonas, o espetáculo deve gerar 2,4 mil empregos diretos e […]

Powered by Mixplano Digital  © 2020 Impacto Amazonas