Guarda Municipal intensifica fiscalização no calçadão da Ponta Negra

MANAUS – A Prefeitura de Manaus, por meio da Guarda Municipal, intensificou a fiscalização no calçadão do Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste, na orientação à população que voltou a frequentar o espaço, para a realização de atividades físicas ao ar livre, após a flexibilização do decreto estadual, que passou a permitir a circulação de pessoas nas ruas entre as 6h e 19h.

Apesar da liberação do calçadão para atividades físicas, a praia do complexo turístico continua interditada. Para manter a população longe, evitando aglomerações, agentes da Guarda Municipal fazem a fiscalização 24 horas, orientando a população sobre o perímetro permitido, além de realizar uma ronda com a Ciclo Guarda, para facilitar a mobilidade durante o trabalho.

“A orientação é que as pessoas permaneçam na parte superior do calçadão. Quem tenta descer para praia, nossos agentes abordam e orientam para que retornem até a parte permitida. Durante a noite, a iluminação não é fornecida para evitar aglomeração, fazendo com que as pessoas não permaneçam aqui após o horário estabelecido pelo decreto”, informou o diretor da Guarda Municipal, Claudionei Barbosa.

Quem voltou a frequentar o local para fazer caminhadas e corridas ressaltou a importância da presença da guarda, como o industriário Isaías Silva. “Muito bom voltar a fazer atividade física, ajuda a aumentar nossa imunidade e a orientação da Guarda Municipal é fundamental neste momento”, destacou.

“A orientação é muito boa para deixar claro que lá embaixo não pode e por isso as pessoas devem permanecer na área do calçadão, que já é muito bom para praticar atividades ao ar livre”, comentou o empresário Cléber Souza.

A partir das 19h, quando o decreto estadual para a restrição de circulação de pessoas entra em vigor, a Guarda Municipal continua com a fiscalização para manter o espaço sem pontos de aglomeração.

***Com informações de assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Galpões dos bois de Parintins geram empregos e renda na ilha

Os bois Caprichoso e Garantido, juntos, geram aproximadamente 5 mil empregos diretos Além da importância cultural, o Festival de Parintins também é um motor que impulsiona o crescimento de emprego e renda na Ilha Tupinambarana. Este ano, por meio de trabalhos coordenados pelo Governo do Amazonas, o espetáculo deve gerar 2,4 mil empregos diretos e […]

Powered by Mixplano Digital  © 2020 Impacto Amazonas