Avanço na Saúde: Envira conta com ambulatório para consultas por telemedicina

ENVIRA –  Com mais um avanço na área da saúde, moradores da cidade de Envira (distante 1.216 quilômetros a sudoeste de Manaus), passaram a contar desde esta sexta-feira (19), com os serviços de assistência médica especializada por telemedicina, onde os comunitários vão ter acesso às consultas com diversos médicos especializados do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Prefeito Ruan Mattos e secretária de Assistência Social, Elzanita Portela, acompanharam os trabalhos.

O prefeito de Envira, Ruan Mattos (PL), e a secretária de Assistência Social do município, Elzanita Portela, acompanharam o início das consultas.

Serão sete especialidades, Cardiologia, Endocrinologia, Pneumologia, Reumatologia, Neurologia, Neuropediatria e Psiquiatria, que serão acompanhadas pelos profissionais do hospital Albert Einstein, por meio de um equipamento que vão possibilitar as consultas.

Os serviços de telemedicina foram possíveis por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde do Estado (SES), com a prefeitura de Envira, além do apoio com o hospital albert Einstein.

O prefeito Ruan Mattos destacou a importância do ambulatório de telemedicina para a saúde de Envira, e reforçou que o objetivo é evitar a transferência dos envirenses para realizar tratamento em Manaus ou em outras cidades. “O objetivo desse importante projeto é melhorar a qualidade do cuidado ao paciente, baixar o número de tratamentos em outras cidades, e melhorar a qualidade de saúde da população, bem como também a redução do tempo de espera. Os atendimentos serão ofertados tanto para adultos, como para crianças e adolescentes”, disse Mattos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Prefeitura homenageia recém-aposentados no programa de acolhimento ‘Feliz Vida Nova’ da Manausprev

MANAUS – A Prefeitura de Manaus, por meio da Manaus Previdência, homenageou 156 recém-aposentados de janeiro, fevereiro e março, na segunda ação deste ano do programa “Feliz Vida Nova”. A programação foi realizada nesta quinta-feira, 18/4, na sede da autarquia, na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona Centro-Sul. A iniciativa, além de reconhecer os serviços […]

Powered by Mixplano Digital  © 2020 Impacto Amazonas