Envira registra cheia recorde em 2021

ENVIRA – A cidade de Envira (distante 1.216 quilômetros a sudoeste de Manaus), atingiu nesta terça-feira (23), a marca de 17,20 metros, registrando a maior cheia da história do município. O prefeito de Envira, Ruan Mattos, decretou situação de emergência no município.

Mais de 2 mil pessoas estão desabrigadas, e cerca de 680 famílias desalojadas, conforme informações confirmadas pelo secretário de Meio Ambiente e secretário executivo da Defesa Civil em Envira, Ismael Dutra.

Rio Tarauacá atingiu a marca recorde de 17,20 metros nesta terça-feira (23).


Conforme Dutra, a maior cheia registrada na cidade de Envira havia sido em 2015, quando o nível do Rio Tarauacá atingiu a marca de 17,2 metros. A enchente já tinge quatro bairros. O bairro da Várzea está com 70% coberto pela água. A cheia também atinge os bairros Centro, Rodoviário e Santa Rita, de acordo com informações repassadas pelo secretário de meio ambiente.


Plano de ajuda
No último domingo (21), o prefeito de Envira, Ruan Mattos (PL), anunciou ações para ajudar famílias as famílias que ficaram desabrigadas por causa da cheia do rios Tarauacá e Envira.


Mattos disponibilizou as escolas municipais Futuro de Ouro, Rita Maciel, além do Salão Paroquial e o Hotel Concórdia, foram disponibilizados pela prefeitura de Envira para abrigar as famílias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Galpões dos bois de Parintins geram empregos e renda na ilha

Os bois Caprichoso e Garantido, juntos, geram aproximadamente 5 mil empregos diretos Além da importância cultural, o Festival de Parintins também é um motor que impulsiona o crescimento de emprego e renda na Ilha Tupinambarana. Este ano, por meio de trabalhos coordenados pelo Governo do Amazonas, o espetáculo deve gerar 2,4 mil empregos diretos e […]

Powered by Mixplano Digital  © 2020 Impacto Amazonas