Fiscalização flagra transporte irregular de passageiros no AM

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam) flagrou, no último sábado (11), no porto Roadway, uma embarcação infringindo medidas preventivas contra a proliferação da Covid-19. Tais medidas foram estabelecidas para o transporte hidroviário intermunicipal de passageiros, durante o estado de calamidade pública, por meio do Decreto Estadual 42.193/2020.

A ação da Arsepam foi motivada por denúncia e resultou na identificação de cerca de uma tonelada de mercadoria transportada indevidamente. A embarcação estava saindo de Manaus com destino aos municípios de Fonte Boa, Jutaí, Tonantins, Santo Antônio do Içá, Amaturá, São Paulo de Olivença, Benjamin Constant e Tabatinga, com mais de 150 passageiros alocados junto a diversas mercadorias no convés principal.

Os fiscais da Arsepam solicitaram o remanejamento das mercadorias para o convés superior. Os passageiros também foram redistribuídos, respeitando o espaçamento de dois metros entre cada um. A equipe da Agência também averiguou o uso de máscaras por parte da tripulação e passageiros.

De acordo com a Resolução nº 03, publicada em 31 de março de 2020, pelo Conselho Estadual de Regulação e Controle dos Serviços Públicos (Cercon), nos casos de transporte misto, de cargas e passageiros, a embarcação deve transportar mercadorias somente nos locais específicos. O descumprimento de tal norma pode resultar em multa de até R$ 10 mil.

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas disponibiliza o contato da Ouvidoria para dúvidas e denúncias: (92) 98408-1799.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Governo do Amazonas envia equipes para transportar vítimas de acidente aéreo em Barcelos

AMAZONAS – O Governo do Amazonas enviou, neste domingo (17/09), equipes para auxiliar no transporte das vítimas do acidente aéreo ocorrido em Barcelos (distante 399 quilômetros de Manaus). Órgãos estaduais foram mobilizados para atuar na operação, que acontece de maneira integrada com a Força Aérea Brasileira (FAB). O acidente ocorreu na tarde de sábado (16/09) […]

Powered by Mixplano Digital  © 2020 Impacto Amazonas