Major da PM é baleado durante tentativa de assalto em Manaus

MANAUS – O major da reserva da Polícia Militar (PM) Gilmar Alves de Almeida, 53, foi baleado ao reagir a um assalto, na tarde desta terça-feira (20), na Rua 5, no conjunto Colina do Aleixo, bairro São José, zona leste de Manaus.

Segundo informações da PM, a vítima estava no próprio carro, quando foi surpreendida por uma dupla armada. O homem reagiu e trocou tiros com os suspeitos.

De acordo com a filha de Almeida, que preferiu não se identificar, o pai se preparava para ir a um sítio com a família, quando os suspeitos chegaram e anunciaram o assalto. Pelo menos quatro homens participavam da ação, sendo dois em um carro, que ficou aguardando na esquina, e outros dois a pé.

“Eu só escutei o barulho. Quando corri, olhei por baixo da brecha e vi uma pessoa correndo, foi quando começou a gritaria fora da casa. Eu saí correndo e vi meu pai baleado, com a arma na mão. Só fiz colocar ele pra dentro de casa”, relatou a filha.

O major foi atingido com dois disparos, sendo um no braço direito e outro no quadril. Ele foi socorrido pela família e levado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na mesma zona, onde passa por procedimento cirúrgico, na noite desta terça-feira. O estado de saúde dele é estável, sem risco de morte.

Um dos suspeitos também foi baleado, mas conseguiu fugir com os comparsas do local. A Polícia Civil vai investigar o caso.

***Com informações da Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Prefeitura de Manaus apreende quatro caixas de som durante operação em combate à poluição sonora

MANAUS – A Prefeitura de Manaus, por meio de ação conjunta envolvendo as secretarias municipais de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) e de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), deflagrou, às 22h30 de sexta-feira, 25/8, a segunda fase da operação “Angerona”, que resultou na apreensão de quatro caixas de som de bares reincidentes em denúncias […]

Força-tarefa destrói dez garimpos ilegais na Amazônia

POLÍCIA – Dez garimpos ilegais destruídos e R$ 4,5 milhões em multas aplicadas. Esse é o saldo de 17 dias de atuação da Força-Tarefa de Segurança Pública Ambiental na Floresta Nacional de Urupadi, localizada em Maués (AM), na região sul do Amazonas, a cerca de 267 quilômetros de Manaus. Composta por agentes da Polícia Federal […]

Powered by Mixplano Digital  © 2020 Impacto Amazonas