Homem é baleado e preso durante assalto em Manaus

MANAUS – Fabrício Brito da Costa, 35, foi preso após um assalto a ônibus da linha 430, na manhã desta quarta-feira (17), na Avenida Torquato Tapajós, bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus. Outros dois suspeitos conseguiram fugir.

De acordo com o sargento identificado como Havelange, da Polícia Militar, o trio de suspeitos anunciaram o assalto e roubaram vários pertences das vítimas, quando decidiram fugir por uma área de mata próximo a uma fábrica de motocicletas.

“Eles tiveram o azar de que bem atrás, estava uma guarnição da 26ª Cicom que viu o momento da fuga e iniciaram a perseguição na mata. Foi quando o Fabrício atirou contra os policiais, que revidaram e acabaram o atingindo”, disse.

Ainda segundo o sargento da PM, com Fabrício foi apreendido uma arma de fogo, enquanto os outros dois suspeitos conseguiram fugir. Ao falar com os policiais, o baleado ainda tentou enganar a equipe.

“Ele disse que tinha sido confundido, que estava ali colhendo buritis, por ser uma área de buritizal. Tiramos uma foto dele e mostramos para as vítimas do assalto, que confirmaram a participação de Fabrício. Nós o socorremos e levamos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Salles”, completou o sargento.

O suspeito baleado recebeu os atendimentos médicos, onde o disparo atingiu a região direita do tórax, mas não corre risco de morte. Ainda nesta manhã, Fabrício foi transferido para outra unidade hospitalar.

As vítimas do assalto, os objetos roubados recuperados pelos policiais e a arma de fogo, foram conduzidos para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso será registrado e após receber alta médica, para onde Fabrício também será encaminhado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Prefeitura de Manaus apreende quatro caixas de som durante operação em combate à poluição sonora

MANAUS – A Prefeitura de Manaus, por meio de ação conjunta envolvendo as secretarias municipais de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) e de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), deflagrou, às 22h30 de sexta-feira, 25/8, a segunda fase da operação “Angerona”, que resultou na apreensão de quatro caixas de som de bares reincidentes em denúncias […]

Força-tarefa destrói dez garimpos ilegais na Amazônia

POLÍCIA – Dez garimpos ilegais destruídos e R$ 4,5 milhões em multas aplicadas. Esse é o saldo de 17 dias de atuação da Força-Tarefa de Segurança Pública Ambiental na Floresta Nacional de Urupadi, localizada em Maués (AM), na região sul do Amazonas, a cerca de 267 quilômetros de Manaus. Composta por agentes da Polícia Federal […]

Powered by Mixplano Digital  © 2020 Impacto Amazonas