Universitária é agredida com tapa no rosto por PM; veja vídeo

Manaus – Na tarde desta terça-feira (6), uma universitária que pediu para não ser identificada, foi insultada e agredida por policias militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), em uma praça do Prosamin, no bairro Centro, zona sul de Manaus. Os policiais foram afastados da corporação.

De acordo com a vítima, o fato ocorreu por volta das 17h15, quando ela estava na praça com um amigo. Dois policiais militares estavam abordando um grupo de garotos, quando um deles pensou que moça estava filmando a ação policial e foi de encontro a ela.


“Eu fiquei tranquila, pois eles só estavam fazendo o trabalho deles. Ele quis ver o meu celular, eu desbloqueei e entreguei. Eu pedi meu celular por volta de três minutos depois, ele olhou pra mim e já tentou quebrar meu braço. Chamou o outro e disse que eu estava gravando e eu repeti que não estava. Ele (policial) disse que eu merecia ir pra delegacia, me chamou de puta e desfere o tapa no meu rosto”, contou.

A universitária acredita que o militar só não a agrediu mais, por ter visto que outras pessoas estavam filmando. A jovem contou também que nunca tinha sido abordada por algum policial e agora, tem medo quando uma viatura passa ao seu lado.

“Eu tenho muito medo. Quero nem imaginar o que não fazem com as pessoas fora das câmeras. Se não fosse o vídeo, eu nem teria a chance de dizer que eles estavam errados. Medo e raiva são os sentimentos de agora”, finalizou a vítima.

Em nota, a Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da PMAM disse que está acompanhando o caso e será instaurado Inquérito Policial Militar para analisar a conduta dos policiais da 24ª Cicom.

A nota também informou que os policiais serão afastados de suas atividades operacionais até a conclusão do processo e que a Polícia Militar não compactua com abusos, excessos e comportamentos que contrariem a lei e a ordem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Monitoramento da violência: Redução de mortes violentas no Amazonas superou a média nacional em 2023

POLÍCIA – Os dados divulgados pelo Monitor da Violência (G1), nesta terça-feira (12/03), mostram que a redução das mortes violentas registrada no Amazonas foi maior que a média nacional, em 2023. Conforme o levantamento, os assassinatos caíram no Brasil 4%, enquanto no Estado, a diminuição chegou a 6%. Os dados ressaltam, ainda, que as Forças […]

Powered by Mixplano Digital  © 2020 Impacto Amazonas