Guerra entre facções deixa um morto em Manaus
Manaus – Um tiroteio entre membros de facções criminosas terminou com m homem morto e outro ferido, na Rua Novo alegre, bairro Nova Esperança, zona oeste de Manaus, na madrugada desta sexta-feira (24). Três homens acabaram presos na ação, conforme o tenente Marivaldo Costa, da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Ciciom).
Conforme o tenente Marivaldo, durante o conflito os suspeitos efetuaram mais de 70 disparos. Laurency George Barros de Aquino, 34, foi atingido com quatro tiros e morreu no local. Douglas Martins de Lima, 19, foi atingido com dois tiros, mas foi socorrido e levado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.
Segundo o tenente, a o confronto aconteceu motivado pela disputa do tráfico de drogas na região. O Grupamento de Manejo de Artefatos e Explosivos (MARTE), precisou ser acionado após duas granadas serem encontradas no local. Um revólver calibre 38 também foi apreendido.
Durante a ocorrência, a polícia prendeu Lucas Alves da Silva, 23, Marcos Filho de Almeida Castro, 19, e Gabriel Laves de Souza, 20. O trio tinha passagem pela polícia por roubo e tráfico de drogas, segundo o tenente Marivaldo Costa.