Prefeito Renato Junior destaca planejamento da ‘Manaus do Futuro’ em reunião técnica do CMGE

MANAUS – O prefeito de Manaus, Renato Junior, classificou como proveitosa a 4ª Reunião Plenária Ordinária do Conselho Municipal de Gestão Estratégica (CMGE), realizada nesta segunda-feira, 4/5, no Centro de Cooperação da Cidade (CCC). Em sua primeira participação no colegiado como chefe do Executivo, o prefeito enfatizou que o diálogo com técnicos qualificados é o único caminho para a construção de uma cidade sustentável a longo prazo.

​Durante a reunião, capitaneada pelo presidente do conselho, Arnaldo Grijó, foram debatidos temas fundamentais para o ordenamento urbano e o bem-estar social, como os planos diretores de mobilidade e saneamento, os desafios do trânsito, implementação do novo centro de inovação e projetos voltados à inclusão, como a construção da Fundação Municipal do Transtorno do Espectro Autista (FMTEA).

​”Esse conselho forma grupos de trabalho de atenção direta a pastas estratégicas da cidade de Manaus. Não vemos outra forma de construir a ‘Manaus do Futuro’, se não com muito diálogo e com técnicos altamente capacitados para essas pastas e áreas que são muito específicas”, afirmou o prefeito Renato Junior.

O presidente do CMGE, Arnaldo Grijó, ressaltou a importância da presença do prefeito para o fortalecimento das metas municipais. “Ressalto a importância da presença do prefeito na nossa reunião plenária, visto que é por meio do Conselho que se busca a transversalidade das ações da Prefeitura de Manaus. Assim, podemos melhorar nossos indicadores, buscar o cumprimento das ações estabelecidas no plano de governo e entregar uma cidade cada vez melhor, mais humanizada, mais resiliente e melhor para todos viverem”, afirmou Grijó.

​O prefeito enfatizou que a gestão municipal vai prezar por uma atuação técnica para cumprir as metas e os desafios da cidade. Embora a gestão pública exija articulação política, o momento atual do conselho é de foco total na execução técnica. “Alinhar a questão política com a questão técnica é sempre um grande desafio, mas este é o momento de atuarmos tecnicamente para os desafios na nossa cidade”, pontuou o prefeito, reforçando a confiança no corpo de conselheiros e secretários que integram o grupo.

Composição

​O CMGE é presidido por Arnaldo Grijó, tendo Dulce Almeida como vice-presidente de Assuntos Administrativos, Marcelo Campbell como secretário do Conselho, Carlos Valente na Secretaria Executiva e Clécio Freire na função de vice-presidente de Assuntos Estratégicos.

​Os secretários que compõem o conselho são: o controlador-geral do município, Arnaldo Flores; o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Antônio Peixoto; o secretário de Finanças e Inovação (Semef), Alessandro Ribeiro; o secretário municipal chefe da Casa Civil, Célio Guedes; e o secretário de Administração e Gestão (Semad), Heliatan Botelho.

​O CMGE atua como um órgão consultivo estratégico da Prefeitura de Manaus, reunindo secretários municipais e especialistas de diversos setores para discutir metas, alinhar projetos transversais e monitorar o desempenho das políticas públicas implementadas na capital. 

***Com informações de assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Pesquisa do Procon Manaus aponta aumento de até 3,36% no gás de cozinha de 13 quilos e redução de 1,25% na botija de 8 quilos em junho

MANAUS – A Prefeitura de Manaus, por meio do Serviço de Atendimento e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus), divulgou, nesta quarta-feira, 17/6, o resultado da Pesquisa Mensal de Preços do Gás de Cozinha referente ao mês de junho. O levantamento identificou aumento de até 3,36% nos menores preços praticados para a botija de 13 quilos […]

Prefeitura de Manaus leva ações do ‘Junho Violeta’ às Ruas da Copa e reforça combate à violência contra a pessoa idosa

MANAUS – A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT), realizou, nesta quarta-feira, 17/6, mais uma mobilização da campanha “Junho Violeta”, mês dedicado à conscientização e ao enfrentamento da violência contra a pessoa idosa. A ação aconteceu nas chamadas Ruas da Copa, na rua Professora Isaura Barroncas (antiga […]