Após 14 meses longe das quadras, Federer derrota Evans no ATP de Doha
ESPORTES – Federer marcou sua volta ansiosamente aguardada às quadras depois de mais de um ano com uma demonstração clássica de tênis ao derrotar Dan Evans por 7-6(8), 3-6 e 7-5 no ATP 250 de Doha (Catar) nesta quarta-feira (10).
O suíço de 39 anos não disputava uma partida competitiva há 405 dias e passou por duas cirurgias no joelho em 2020, mas voltou à ação sem tropeços diante do número um do Reino Unido.
A plateia que ocupou o Complexo de Tênis Khalifa de noite mantendo o distanciamento social desfrutou de um duelo de alta qualidade, no qual Evans levou o campeão de 20 torneios de Grand Slam ao limite.
Federer mostrou uma ótima forma física e não vacilou no set decisivo, convertendo um winner (ponto vencedor) de backhandn(bola batida com as costas da mão) a linha de fundo em seu segundo match point (ponto que define o final da partida) no 12º game.
Foi um momento mágico para Federer, que disse ter percorrido um caminho longo e duro desde sua última partida, uma derrota para Novak Djokovic na semifinal do Aberto da Austrália de 2020.
Federer e Evans haviam jogado cerca de 20 sets de treino na preparação para o torneio, mas o verdadeiro teste era como o suíço se sairia em uma partida de verdade – e a resposta foi enfática.
***Com informações da Agência Brasil