Governo suspende exigência de prova de vida de aposentados federais

BRASIL – O Ministério da Economia suspendeu, até 31 de março, a exigência do recadastramento de aposentados e pensionistas da administração federal e de anistiados políticos civis, como medida de proteção para o enfrentamento da pandemia de covid-19. Assim, a falta da prova de vida não afetará o recebimento dos proventos ou pensões pelos beneficiários.

A instrução normativa foi publicada hoje (27) no Diário Oficial da União e não se aplica ao recadastramento daqueles que já estão com o pagamento suspenso na presente data.

Os beneficiários que, porventura, tiverem o pagamento suspenso a partir de hoje, poderão solicitar o restabelecimento excepcional por meio da página do Sigepe (o sistema de gestão de pessoal do governo federal), pelo módulo de Requerimento do Sigepe, tipo de Documento “Restabelecimento de Pagamento – COVID19”. O beneficiário será comunicado por e-mail do deferimento de seu requerimento.

Encerrado o período de suspensão, a comprovação de vida deverá ser realizada para continuidade do pagamento de proventos e pensões e recebimento de eventuais retroativos. Na ocasião, o Ministério da Economia estabelecerá um cronograma.

Até 31 de março também fica suspensa a realização de visitas técnicas para fins de prova de vida.

***Com informações da Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

FMF Wyden realiza Feira de Empreendedorismo e o Balcão de Estágio e Emprego

Manaus (AM) – Acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão Financeira da Faculdade Martha Falcão Wyden realizarão a Feira de Empreendedorismo e o Balcão de Estágio e Emprego, atividade integrante da Semana Nacional de Negócios de 07 a 11 de outubro, na Faculdade Martha Falcão Wyden, localizada na Rua Natal, 300, bairro Adrianópolis, Centro-Sul da capital.

Bemol lança nova edição do programa “Empreende, mana!” para fortalecer o empreendedorismo feminino no Amazonas 

Com o objetivo de impulsionar o empreendedorismo feminino no estado do Amazonas, a Bemol lança o “Empreende, mana!”, um programa de capacitação gratuito destinado a mulheres que desejam expandir seus conhecimentos e fortalecer seus negócios.   A iniciativa aborda temas cruciais como vendas, finanças, marketing, autoconhecimento e inteligência artificial, utilizando uma metodologia prática e acessível, proporcionando […]

Powered by Mixplano Digital  © 2020 Impacto Amazonas