Polo Industrial de Manaus consumiu volume recorde de gás natural em julho

Manaus – As indústrias do Amazonas nunca consumiram tanto gás natural como no mês de julho de 2020. Com volume de 141.340 m³/dia, destinados a mais de 50 empresas interligadas à rede de distribuição de gás natural, o segmento apresentou aumento de 10% em relação ao mês de junho e de 41% se comparado com o mesmo período do ano passado, atingindo o recorde histórico do estado.

O aumento do consumo foi motivado pelo retorno das atividades de fábricas após o período de recesso ocasionado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), pela ampliação de consumo de algumas unidades consumidoras e, sobretudo, pela ligação de novos clientes ao longo dos últimos 12 meses. Dadas as vantagens associadas, os resultados demonstram que o gás natural é um importante diferencial para impulsionar as atividades econômicas.

Desde 2012, o Polo Industrial de Manaus (PIM) já é atendido pelo combustível, onde empresas como Moto Honda, Samsung, Yamaha, Ambev, PCE, dentre outras dezenas, reduziram seus custos em até 40% e emissões de poluentes ao meio ambiente.

Com quase 140 quilômetros de rede de distribuição espalhados por Manaus, o gás canalizado está presente em praticamente todas as ruas do Distrito Industrial, mas também atende a indústrias situadas no entorno das avenidas Constantino Nery, Torquato Tapajós e Rodovias AM-010 e BR-174.

O diretor-presidente da Cigás, René Levy Aguiar, ressalta que o gás natural já se firmou como diferencial ao PIM. “O gás natural já é utilizado pelas maiores indústrias do nosso distrito, enquanto a rede de gasodutos segue em franca expansão, esses fatores fazem do gás natural um importante vetor para o desenvolvimento da matriz econômica e ambiental do nosso estado”, afirmou.

***Com informação de assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Em Parintins, Governo do Amazonas impulsiona setor primário beneficiando 530 produtores rurais

AMAZONAS – Para impulsionar o setor primário de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), o Governo do Amazonas realizou na sexta-feira (22/03), a entrega de 1,8 mil mudas de café e citros; aproximadamente, cinco toneladas de alimentos adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA); 100 kits do atualiza pescador; 107 cartões do produtor rural […]

Prefeitura de Manaus entrega mais de R$ 150 mil da campanha Nota Premiada e anuncia novidades

MANAUS – A Prefeitura de Manaus vai incrementar, em 100%, no próximo ano, o valor dos prêmios destinados às entidades assistenciais beneficiadas na campanha Nota Premiada, equiparando aos valores recebidos pelos ganhadores. A campanha de educação fiscal do município tem como objetivo incentivar o contribuinte a exigir a sua Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) […]

Powered by Mixplano Digital  © 2020 Impacto Amazonas