Amazonas Energia interliga Subestação e Agência de atendimento ao cliente por fibra ótica em Manacapuru

Manacapuru – Na última sexta-feira (14), a Amazonas Energia concluiu a interligação física por meio de cabo de fibra ótica da Subestação até a Agência de atendimento do município de Manacapuru. As ações foram executadas pelas equipes de Telecomunicações e Linha Viva do Departamento de Manutenção da Amazonas Energia.

Esta interligação por meio ótico trouxe diversos benefícios para facilitar a comunicação e atendimento as demandas relacionadas ao fornecimento de energia em Manacapuru, como transmissão de dados de link via satélite entre a agência de Manacapuru e Manaus, com mais rapidez e agilidade em casos de intercorrências.

Com esta ação houve o aumento da disponibilidade e confiabilidade da operação remota da Subestação, além do aumento da disponibilidade para a implantar a rede corporativa (Intranet e Internet) na Subestação de Manacapuru, assim como a implantar a rede operativa (SAGE) no Centro de Operação da agência de Manacapuru para tomadas de decisões e manobras na rede em caso de contingência, com banda de dados disponível para implantação de novos sistemas integrando a Agencia, Subestação o Centro de Operação em Manaus.

***Com informação de assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Em Parintins, Governo do Amazonas impulsiona setor primário beneficiando 530 produtores rurais

AMAZONAS – Para impulsionar o setor primário de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), o Governo do Amazonas realizou na sexta-feira (22/03), a entrega de 1,8 mil mudas de café e citros; aproximadamente, cinco toneladas de alimentos adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA); 100 kits do atualiza pescador; 107 cartões do produtor rural […]

Prefeitura de Manaus entrega mais de R$ 150 mil da campanha Nota Premiada e anuncia novidades

MANAUS – A Prefeitura de Manaus vai incrementar, em 100%, no próximo ano, o valor dos prêmios destinados às entidades assistenciais beneficiadas na campanha Nota Premiada, equiparando aos valores recebidos pelos ganhadores. A campanha de educação fiscal do município tem como objetivo incentivar o contribuinte a exigir a sua Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) […]

Powered by Mixplano Digital  © 2020 Impacto Amazonas