Idam participa da 1ª Feira de Cooperativismo do Amazonas

AMAZONAS – Representantes do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) estiveram presentes na 1ª Feira do Cooperativismo Amazonense (Fecoop/AM), realizada entre 4 e 6 de novembro, no Centro de Convenções do Plaza Shopping, em Manaus.

A exposição foi voltada para produtores comercializarem suas produções, garantindo renda e qualidade de vida. Durante a feira, representantes do Idam fizeram uma apresentação sobre a importância da atuação conjunta entre os atores do setor primário, apresentada pela gerente de Apoio ao Agricultor, Joyce Magalhães.

O presidente do Idam, Daniel Borges, visitou a 1°Fecoop/AM, no Manaus Plaza e ressaltou a importância do alinhamento na extensão rural em todos os municípios, para aumentar ainda mais os atendimentos aos produtores.

“É no contato com os produtores rurais cooperados, que o IDAM identifica algumas necessidades que podem ser sanadas no trabalho do extensionismo rural. É importante que o Idam esteja alinhado com essas iniciativas. É por meio do cooperativismo que muitos conseguem aquisição de insumos com preços diferenciados, vender sua produção e agregar valor ao produto. Nosso objetivo é aumentar nosso leque de atuação e garantir um melhor atendimento nessas organizações de produtores”, garantiu Daniel.

Os gerentes das unidades locais do Idam de Anamã , George Mario Grijó, e de Manicoré, Marisa Lisley Jurema, participaram das capacitações e garantem que o deslocamento até a capital valeu a pena. “Tivemos contato com Banco Do Brasil, Afeam, Basa e todo o conhecimento adquirido nesses dias de Fecoop vão ajudar muitos dos nossos agricultores assistidos”, finalizou Grijó.

Cooperados

Rosemeire Dos Anjos é presidente da Cooperativa Mista de São Sebastião do Uatumã (Coopmassu), viajou 250 quilômetros para participar da Feira e aproveitou o encontro com o diretor-presidente do Idam, Daniel Borges, para pedir apoio aos projetos da entidade recém fundada. “Precisamos muito aprender sobre cooperativismo, mas também, precisamos fortalecer nossas cadeias produtivas que ainda são poucas, por isso precisamos tanto do Idam”, disse a Rosemeire.

Mesmos anseios dos representantes das Comunidades Frederico Veiga e Novo Paraíso, na região metropolitana de Manaus, Diogo Lobato e Dores Barros, respectivamente.

“Estamos perto da capital e temos vendas garantidas, por isso nunca havíamos nos dedicado ao cooperativismo, mas agora, já percebemos que organizados temos maior capacidade e tudo melhora”, afirma Diogo.

“O Governo do Amazonas nos presenteou com o asfaltamento do nosso ramal. Agora temos tudo para alavancar nossas produções e com o cooperativismo, melhorar nossas vendas e até exportar”, concluiu Dores.

***Com informações de assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Prefeitura homenageia recém-aposentados no programa de acolhimento ‘Feliz Vida Nova’ da Manausprev

MANAUS – A Prefeitura de Manaus, por meio da Manaus Previdência, homenageou 156 recém-aposentados de janeiro, fevereiro e março, na segunda ação deste ano do programa “Feliz Vida Nova”. A programação foi realizada nesta quinta-feira, 18/4, na sede da autarquia, na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona Centro-Sul. A iniciativa, além de reconhecer os serviços […]

Powered by Mixplano Digital  © 2020 Impacto Amazonas