Prefeitura de Envira garante auxílio alimentação e moradia para profissionais do “Mais Médicos”

ENVIRA – Uma articulação do vice-prefeito de Envira, Lira Castro (PSL), e do Secretário de Saúde do município, Rômulo Mattos, vai garantir o auxílio moradia e o auxílio alimentação, aos médicos do programa ‘Mais Médicos’, que atuam na cidade de Envira. Os profissionais atendem nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).


Os profissionais haviam declarado paralisação dos serviços nas UBSs, para reivindicar o auxílio. Durante reunião ocorrida na quinta-feira (18), na Câmara Municipal de Envira (CME), e contou com a presença dos parlamentares, além dos médicos, vice-prefeito e do secretário de saúde, a assessora jurídica de Envira, Flávia Andreolla, explicou que uma Lei Municipal da gestão anterior do município, onde constava a nomenclatura ‘ajuda de custo’, impediu regularizar a situação logo no início deste ano.
Segundo Andreolla, após a análise jurídica, a situação dos médicos deve está regularizada até o fim deste mês, porém, os profissionais do Mais Médicos já retornaram as atividades nas unidades de saúde de Envira.


Durante a reunião, a assessora jurídica Flávia Andreolla destacou a importância da reunião para explicar a todos os participantes, sobre a situação onde os próprios médicos entenderam que necessitava da legalidade da lei para que a prefeitura de Envira pagasse o auxílio aos médicos sem risco de ilegalidade.


O secretário de saúde de Envira, Rômulo Mattos, também reforçou o compromisso com os médicos, e a preocupação com os atendimentos na atenção básica de saúde, aos moradores do município. “A administração municipal em nome do Prefeito Ruan Mattos quer sempre fazer o melhor por todos os profissionais da saúde, principalmente os médicos”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Galpões dos bois de Parintins geram empregos e renda na ilha

Os bois Caprichoso e Garantido, juntos, geram aproximadamente 5 mil empregos diretos Além da importância cultural, o Festival de Parintins também é um motor que impulsiona o crescimento de emprego e renda na Ilha Tupinambarana. Este ano, por meio de trabalhos coordenados pelo Governo do Amazonas, o espetáculo deve gerar 2,4 mil empregos diretos e […]

Powered by Mixplano Digital  © 2020 Impacto Amazonas