David Almeida assina compromisso com o Ministério Público para garantir políticas públicas a crianças e adolescentes

MANAUS – O prefeito de Manaus, David Almeida, reuniu-se na tarde desta quarta-feira (3), para assinar o compromisso “Pacto pela Infância”, com o Ministério Público do Amazonas (MP-AM), por intermédio da Promotoria de Infância e Juventude, com intuito de garantir prioridade no atendimento infantojuvenil na capital, com o cumprimento de políticas públicas.

“Estamos em um momento difícil, de pandemia, mas áreas como a Educação e a Assistência Social precisam ter seu funcionamento garantido, e a vida das crianças e dos adolescentes é prioridade na minha gestão, por isso, vamos agir para garantir os direitos e a dignidade desse público”, destacou David.

A assinatura do termo significa dar destinação correta aos recursos, que garantem o fortalecimento das políticas voltadas a crianças e aos adolescentes, mediante prioridade no atendimento com ações efetivas.

“A prefeitura assume mais esse compromisso com as crianças e adolescentes, a partir da assinatura do Pacto pela Infância, que prevê o atendimento na área da Saúde, Educação, e no campo da assistência social, em que nós temos vários compromissos assumidos. A proposta garante atendimento de qualidade a esse público”, destacou Jane Mara.

A coordenadora do Centro de Apoio às Promotorias da Infância e Juventude do MP-AM, Vânia Marinho, explica que o termo de acordo está sendo acionado pelos outros ministérios públicos do Brasil, inclusive em outros municípios do Amazonas.

“O pacto tem a finalidade de tomar o compromisso dos recém-empossados prefeitos, garantindo a implementação de políticas públicas efetivas em relação aos direitos das crianças e dos adolescentes, seja na área da Saúde, Educação e Assistência Social, garantindo uma infância mais feliz e segura”, comentou Vânia.

***Com informações de assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Governo do Amazonas envia equipes para transportar vítimas de acidente aéreo em Barcelos

AMAZONAS – O Governo do Amazonas enviou, neste domingo (17/09), equipes para auxiliar no transporte das vítimas do acidente aéreo ocorrido em Barcelos (distante 399 quilômetros de Manaus). Órgãos estaduais foram mobilizados para atuar na operação, que acontece de maneira integrada com a Força Aérea Brasileira (FAB). O acidente ocorreu na tarde de sábado (16/09) […]

Powered by Mixplano Digital  © 2020 Impacto Amazonas