Carol Braz volta pra Defensoria Pública para se dedicar à defesa das mulheres

MANAUS – Depois de exercer o cargo de Secretária de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) no ano de 2019 e 2020, Caroline Braz, conhecida popularmente como Dra. Carol Braz, retorna para a Defensoria Pública. Defensora Pública, cargo que exerce a mais de 16 anos com carreira consolidada, recebeu o convite para assumir a Secretaria por seu trabalho em prol de políticas públicas para mulheres.

“O convite para exercer o cargo de Secretária de Justiça foi exatamente em virtude da minha atuação na Defensoria da Mulher.” diz Dra. Carol Braz.

Como Secretária de Justiça, articulou o aumento de uma delegacia e um anexo da mulher, para três delegacias na cidade de Manaus, capital do Amazonas. Articulou a emenda da bancada federal para a construção da Casa da Mulher Brasileira do Amazonas e que hoje se encontra em andamento na Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) para a construção.

Também interiorizou a rede de proteção a mulheres para o município de Itacoatiara e implementou o SAMIC – Serviço de Apoio a Mulheres, Idosos e Crianças.

Segundo a Dra. Carol Braz: “Essa experiência no executivo foi importante para compreender melhor a implementação das políticas públicas, e hoje me ajuda a exercer com mais profundidade a defesa das mulheres nos mais diversos níveis de vulnerabilidade.”

Carol Braz pediu exoneração do cargo na Sejusc em junho de 2020 para disputar as eleições, mas acabou não concorrendo ao pleito. Seu retorno para a Defensoria Pública será concretizado na terça-feira, dia 9.

***Com informações de assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Prefeitura de Manaus recupera 15 metros de rede de drenagem na avenida Torquato Tapajós

MANAUS – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua de forma emergencial, nesta quinta-feira, 11/4, na avenida Torquato Tapajós, próximo ao terminal Santos Dumont, para realizar a recuperação da via após uma cratera se abrir no local. Os servidores estão atuando na recuperação da rede de drenagem profunda. Titular […]

Powered by Mixplano Digital  © 2020 Impacto Amazonas