Carol Braz volta pra Defensoria Pública para se dedicar à defesa das mulheres

MANAUS – Depois de exercer o cargo de Secretária de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) no ano de 2019 e 2020, Caroline Braz, conhecida popularmente como Dra. Carol Braz, retorna para a Defensoria Pública. Defensora Pública, cargo que exerce a mais de 16 anos com carreira consolidada, recebeu o convite para assumir a Secretaria por seu trabalho em prol de políticas públicas para mulheres.

“O convite para exercer o cargo de Secretária de Justiça foi exatamente em virtude da minha atuação na Defensoria da Mulher.” diz Dra. Carol Braz.

Como Secretária de Justiça, articulou o aumento de uma delegacia e um anexo da mulher, para três delegacias na cidade de Manaus, capital do Amazonas. Articulou a emenda da bancada federal para a construção da Casa da Mulher Brasileira do Amazonas e que hoje se encontra em andamento na Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) para a construção.

Também interiorizou a rede de proteção a mulheres para o município de Itacoatiara e implementou o SAMIC – Serviço de Apoio a Mulheres, Idosos e Crianças.

Segundo a Dra. Carol Braz: “Essa experiência no executivo foi importante para compreender melhor a implementação das políticas públicas, e hoje me ajuda a exercer com mais profundidade a defesa das mulheres nos mais diversos níveis de vulnerabilidade.”

Carol Braz pediu exoneração do cargo na Sejusc em junho de 2020 para disputar as eleições, mas acabou não concorrendo ao pleito. Seu retorno para a Defensoria Pública será concretizado na terça-feira, dia 9.

***Com informações de assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Deputado João Luiz destaca na abertura dos trabalhos da Aleam, que 2025 será um ano de muito trabalho pela população do Amazonas

“O ano de 2025 vai ser de trabalho intenso pela população do Amazonas”, afirmou o deputado estadual João Luiz (Republicanos) nesta segunda-feira (3), na solenidade de Posse da Mesa Diretora eleita para o 2º Biênio (2025/2026) da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e a abertura dos trabalhos da 3ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura.

Em Tabatinga, DPE-AM renova parceria para realização de projeto que promove a retificação de nome e gênero no registro civil de pessoas trans

Na semana em que se comemorou o Dia da Visibilidade Trans, em Tabatinga, a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) oficializou uma parceria com o coletivo Super Drag Transfronteira para realizar mais uma edição do projeto “Viva Melhor com sua Identidade de Gênero #Meu nome”, que promove a retificação de nome e gênero no registro civil.

Powered by Mixplano Digital  © 2020 Impacto Amazonas