Acolhidos em abrigo emergencial participam de ação de corte de cabelo e design de sobrancelhas

MANAUS – Trazer autoestima às pessoas em situação de rua que estão acolhidas no abrigo emergencial temporário, montado pelo Governo do Amazonas na zona centro-oeste, é um dos objetivos dos técnicos da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). Nesta sexta-feira (5), os abrigados contaram com os serviços de corte de cabelo e design de sobrancelhas.

Os trabalhos foram realizados pelas Organizações da Sociedade Civil (OSCs) Movidos pelo Amor e Nacer, com o projeto Girassol. Segundo a secretária Mirtes Salles, titular da Sejusc, é muito importante a parceria com as OSCs no espaço.

“A participação das OSCs é fundamental para o sucesso do abrigo. Elas estão acostumadas a lidar com a população de rua diariamente ao longo dos anos, então deixamos o local aberto para que mais OSCs que queiram participar conosco possam trazer atividades. Toda ajuda é bem-vinda”, disse a gestora.

A secretária executiva de Direitos Humanos da Sejusc, France Mendes, reforçou que o trabalho das OSCs é primordial, pois complementa o cronograma diário de atividades.

“Essas OSCs trabalham junto conosco a autoestima dessas pessoas, então é de grande relevância a participação da sociedade civil neste processo. Todos os dias fazemos atividades laborais, atendimento psicossocial, palestras, e nosso objetivo no abrigo é qualificar e encaminhar esse público para o mercado de trabalho”, afirmou France.

Um acolhido de 45 anos aproveitou para participar da ação e cortou o cabelo. “Estou mais bonito e com estilo. Estou muito feliz de estar aqui e não na rua”, contou.

Todos os abrigados passam por atividades diárias, com início às 7h, com o despertar, e encerramento às 22h, com o adormecer.

Parceiros – Atualmente, o abrigo emergencial temporário conta com o apoio das OSCs Comunidade Católica Nova e Eterna Aliança, Desafio Jovem, Nacer e Movidos pelo Amor. Novas OSCs que tenham interesse em colaborar com o espaço podem entrar em contato com a Gerência de Políticas à População em Situação de Rua da Sejusc, pelo número (92) 98470-2941.

Além das OSCs, a Sejusc conta com todo o apoio técnico das sete secretarias executivas da pasta, além do apoio das secretarias de Estado de Assistência Social (Seas), de Saúde (SES) e de Cultura e Economia Criativa, e da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

***Com informações de assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Galpões dos bois de Parintins geram empregos e renda na ilha

Os bois Caprichoso e Garantido, juntos, geram aproximadamente 5 mil empregos diretos Além da importância cultural, o Festival de Parintins também é um motor que impulsiona o crescimento de emprego e renda na Ilha Tupinambarana. Este ano, por meio de trabalhos coordenados pelo Governo do Amazonas, o espetáculo deve gerar 2,4 mil empregos diretos e […]

Powered by Mixplano Digital  © 2020 Impacto Amazonas