Manifestantes vão às ruas pedir saída de Wilson Lima

MANAUS – Um movimento popular da capital amazonense vai promover, no próximo dia 21 de fevereiro (domingo), a partir das 10h, manifestação a favor do impeachment do governador Wilson Lima (PSC) e do vice, Carlos Almeida (PTB). O ponto de concentração da carreata ocorrerá na praia da Ponta Negra, zona oeste, e finalizará na frente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM).

Um dos participantes do ato, Jean Batista, explica que o protesto pacífico se dará em repúdio a todas as ações do governador Wilson Lima que culminaram no desastroso plano de enfrentamento à Covid-19 no estado e em investigações da Polícia Federal (PF). Ele convida os amazonenses a participar da carreata.


“Faremos uma manifestação pela saúde, pelos empregos e pelo Amazonas. Nossa classe é uma das que mais paga imposto para o governo e a que mais foi afetada pelo desastre administrativo do senhor governador do Amazonas. Não dá para arcarmos com a incompetência deste senhor e vê-lo comprar respirador em loja de vinho. Não podemos aceitar vermos amazonenses morrendo por asfixia em decorrência da falta de oxigênio hospitalar. Vocês têm noção do que este senhor fez e do que ele é investigado?”, comentou Jean. “Venham para as ruas e exija também a saída deste governador. Chega de Wilson Lima. Chega de incompetência”, completou.

Jean ressaltou que os manifestantes irão cobrar o andamento do pedido de impeachment de Wilson Lima e do vice Carlos Almeida formalizado no dia 18 de janeiro pelo advogado, de Brasília, Marcos Antônio de Vicente Júnior. Em seu pedido, o advogado sustentou as denúncias da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF) baseadas na compra de respiradores por quase R$ 3 milhões em uma loja de vinho, e ainda a crise provocada este ano pela falta de oxigênio hospitalar.


“Os deputados precisam ouvir as vozes das ruas. Ninguém aguenta mais as desculpas e a incapacidade administrativa do governador. Quantos mais amazonenses precisam morrer para que os parlamentares tirem este homem do poder? Este é o estado seguro para se investir, gerar empregos?”, questiona o manifestante.


A carreta, que contará com trabalhadores formais e informais, terá início às 10h, na praia da Ponta Negra, e seguirá até a sede do Governo do Estado, bairro Compensa II, finalizando na avenida Mário Ypiranga, em frente à Assembleia.

Protesto
Em janeiro, ápice das mortes por falta de oxigênio hospitalar, foram realizados dois protestos com panelaço e foguetaço contra o governador Wilson Lima. Em vários pontos da cidade, foram registrados moradores pedindo a saída do governador e o impeachment do chefe do Executivo.

SERVIÇO:
O QUÊ: Carreata pelo Impeachment de Wilson Lima
QUANDO: 21 de fevereiro (Domingo)
HORÁRIO: Às 10h
ONDE: Concentração na Praia da Ponta Negra

***Com informações de assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Governo do Amazonas envia equipes para transportar vítimas de acidente aéreo em Barcelos

AMAZONAS – O Governo do Amazonas enviou, neste domingo (17/09), equipes para auxiliar no transporte das vítimas do acidente aéreo ocorrido em Barcelos (distante 399 quilômetros de Manaus). Órgãos estaduais foram mobilizados para atuar na operação, que acontece de maneira integrada com a Força Aérea Brasileira (FAB). O acidente ocorreu na tarde de sábado (16/09) […]

Powered by Mixplano Digital  © 2020 Impacto Amazonas