Prefeitura articula parceria com Médico Sem Fronteiras para o enfrentamento à Covid-19

Manaus – Representantes da Prefeitura de Manaus participaram de uma reunião com o coordenador da organização mundial Médicos Sem Fronteiras no Brasil, Francesco Di Donna, para alinhar assuntos relacionados à fase roxa que Manaus se encontra em razão da Covid-19.

A reunião ocorreu na tarde desta quinta-feira, 7/1, na sede da prefeitura, bairro Compensa, zona Oeste, e teve a participação de representantes do Fundo Manaus Solidária (FMS) e da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

A presidente do FMS, Dulce Almeida, articulou a possibilidade do staff da organização mundial atuar no hospital de campanha Nilton Lins, ajudando assim a reduzir a demanda nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e hospitais da rede estadual. “O prefeito David Almeida está trabalhando para que nossa cidade supere logo essa fase. O apoio dos voluntários seria muito importante para nossa equipe médica”, afirmou a presidente.

O coordenador do Médico Sem Fronteiras, Francesco Di Donna, explicou que eles atuariam por meio de contrato de cooperação de colaboração onde eles trariam profissionais treinados de acordo com o protocolo de Madrid para conter os casos mais graves de Covid-19.

***Com informações de assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Galpões dos bois de Parintins geram empregos e renda na ilha

Os bois Caprichoso e Garantido, juntos, geram aproximadamente 5 mil empregos diretos Além da importância cultural, o Festival de Parintins também é um motor que impulsiona o crescimento de emprego e renda na Ilha Tupinambarana. Este ano, por meio de trabalhos coordenados pelo Governo do Amazonas, o espetáculo deve gerar 2,4 mil empregos diretos e […]

Powered by Mixplano Digital  © 2020 Impacto Amazonas