Acesso ao aeroporto e portos de Envira serão controlados para conter Covid-19

ENVIRA – O prefeito de Envira, Ruan Mattos (PL), restringiu o acesso ao aeroporto e aos portos fluviais da cidade, com o objetivo de conter a disseminação da Covid-19 no município. O decreto 023/2021 já foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), e começa valer a partir desta quinta-feira (28).


Pelo decreto, o aeroporto de Envira Piloto João Fonseca e os portos da cidade vão continuar funcionando, mas de forma limitada. Com isso, o acesso ao município de Envira vai funcionar da seguinte forma:


Para pousos na pista do aeroporto João Fonseca– O interessado deve solicitar autorização para o voo junto à Secretaria Municipal de Administração, devendo informar os nomes dos passageiros e da tripulação, além do motivo da viagem;


Se a aeronave transportar carga, devem ser informados os produtos e origem do voo;


Se a viagem for autorizada, no momento do check-in, é preciso assinar um termo de responsabilidade;


Todos os passageiros devem se submeter aos procedimentos de triagem, como aferição de temperatura corporal, exames de saúde, além de receber orientações das equipes da saúde;


Em casos suspeitos de covid-19 nos passageiros que desembarcarem pelo aeroporto ou portos de Envira, o passageiro receberá Equipamento de Proteção Individual (EPI), além de ser monitorado, e se possível, realizará exame de testagem rápida para a doença.


O decreto vai valer por 15 dias, e de acordo com o prefeito Ruan Mattos, quem descumprir as medidas pode responder medidas civil e criminal.


Boletim Covid-19 Envira


Até esta segunda-feira (25), o município de Envira registrou 1.200 pessoas de infectados pela covid-19. Duas pessoas ainda seguem internados. A cidade também registrou até esta segunda-feira, duas mortes pela doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Em Tabatinga, DPE-AM renova parceria para realização de projeto que promove a retificação de nome e gênero no registro civil de pessoas trans

Na semana em que se comemorou o Dia da Visibilidade Trans, em Tabatinga, a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) oficializou uma parceria com o coletivo Super Drag Transfronteira para realizar mais uma edição do projeto “Viva Melhor com sua Identidade de Gênero #Meu nome”, que promove a retificação de nome e gênero no registro civil.

Powered by Mixplano Digital  © 2020 Impacto Amazonas