Shoppings, academias, flutuantes, mercados: o que pode e não pode abrir no AM a partir de sábado

Manaus – Um decreto do Governo do Amazonas, válido por 15 dias a partir de sábado (26), volta a proibir a abertura de atividades não essenciais por conta de um novo avanço da Covid-19. O decreto nº 43.234 foi publicado nesta quarta (23).

Shoppings, flutuantes, bares e estabelecimentos do comércio não essencial estão entre as atividades que não poderão abrir. Por outro lado, academias, mercados, feiras, cartórios e oficinas mecânicas terão o funcionamento permitido. (Veja abaixo a lista de tudo que pode e não pode abrir)

Empresários e comerciantes criticaram a medida e alegaram terem sido pegos de surpresa em pleno fim de ano. Eles temem mais demissões, e pedem que o governo reconsidere a questão para não causar prejuízos.

Até esta quarta-feira (23), mais de 5,1 mil pessoas morreram com a Covid-19 no Amazonas, e mais de 194 mil foram infectadas. O número de pessoas internadas, atualmente, passa de 500. O Hospital Delphina Aziz, referência no tratamento da doença, tem mais de 90% de ocupação em leitos clínicos e leitos de UTI.

O que não poderá abrir:
estabelecimentos comerciais e serviços não essenciais e destinados à recreação e lazer;
espaços públicos em geral (exceto para práticas esportivas individuais);
boates, casas de shows, flutuantes, casas de eventos e de recepções, salões de festas, parques de diversão, circos e similares;
bares;
shoppings (exceto como pontos de coleta de compras eletrônicas em seus estacionamentos, em formato de guichês);
feiras e exposições de artesanato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Prefeitura homenageia recém-aposentados no programa de acolhimento ‘Feliz Vida Nova’ da Manausprev

MANAUS – A Prefeitura de Manaus, por meio da Manaus Previdência, homenageou 156 recém-aposentados de janeiro, fevereiro e março, na segunda ação deste ano do programa “Feliz Vida Nova”. A programação foi realizada nesta quinta-feira, 18/4, na sede da autarquia, na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona Centro-Sul. A iniciativa, além de reconhecer os serviços […]

Powered by Mixplano Digital  © 2020 Impacto Amazonas