Alunos das instituições Nelly Falcão de Souza apresentam Cantata Natalina

Manaus – Está chegando o dia de um dos eventos mais esperados pelas crianças das Instituições Nelly Falcão de Souza (INFS), a Cantata Natalina. A apresentação dos pequenos do Pinocchio Centro Educacional acontecerá nesta quarta-feira (9), nos horários da manhã e tarde. No dia 15, às 19h, será a vez dos alunos do Colégio Martha Falcão, porém o público irá prestigiar exclusivamente pelo site https://colegiomarthafalcao.com.br/arteecultura.

A diretora das INFS, Nelly Falcão, destaca que as instituições buscaram, por meio da tecnologia, oferecer aos alunos as mesmas atividades e projetos que já fazem parte do nosso calendário escolar. “Devido à pandemia, realizamos a XXXIV Feira Científico-Cultural das INFS, que se tornou a primeira feira científico-cultural virtual do país, e agora a programação artística e cultural de fim de ano segue o mesmo conceito”, explicou.

A apresentação do Pinocchio terá como tema a história do menino Jesus. “Vamos fazer a encenação através de uma conversa entre um adulto e uma criança. À medida que a história é narrada, as personagens entram”, adianta a coordenadora pedagógica do Pinocchio, Úrsula Bessa.

O coral fará apresentação de apenas três músicas, sendo a última em inglês, já chamando o Papai Noel, que irá se limitar a uma aparição no palco. “Além de vir de máscara, o bom velhinho não fará a tradicional recepção de cartas das crianças, para evitar a aglomeração”, informou a coordenadora.

Já no Colégio Martha Falcão, os alunos do Ensino Fundamental I irão cantar tradicionais músicas natalinas e ainda realizar apresentações que vão abordar mensagens de otimismo e esperança contextualizando com o momento atual. “Haverá inclusive apresentação em libras”, disse a coordenadora pedagógica no colégio, Ana Gláucia Claudino.

***Com informações de assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Em Parintins, Governo do Amazonas impulsiona setor primário beneficiando 530 produtores rurais

AMAZONAS – Para impulsionar o setor primário de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), o Governo do Amazonas realizou na sexta-feira (22/03), a entrega de 1,8 mil mudas de café e citros; aproximadamente, cinco toneladas de alimentos adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA); 100 kits do atualiza pescador; 107 cartões do produtor rural […]

Powered by Mixplano Digital  © 2020 Impacto Amazonas