Prefeito Arthur Neto vistoria obras de recuperação viária e paisagismo no Distrito Industrial

Manaus – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, voltou nesta terça-feira (20), às ruas do Distrito Industrial para vistoriar o andamento das obras de reconstrução das principais vias do local. O prefeito também acompanhou o trabalho de paisagismo e plantio de mudas arbóreas feitos na área, coordenados pela Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo, presidida pela primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro.

Desta vez, a visita foi na avenida Abiurana, importante corredor do Distrito, onde já foi concluída a fresagem (retirada do asfalto antigo) e, atualmente, é colocado o binder, que é a camada de ligação para posterior colocação da camada definitiva de asfalto. Trata-se de 1,3 mil metro de extensão, o que significa 2,6 mil metros lineares de asfalto, considerando-se os dois sentidos da via. A previsão é que os trabalhos na via estejam concluídos ainda esta semana.

“Essa é uma via de vital importância para o Distrito, porque na bola da Gillete ela se encontra com a avenida Solimões, que também estamos reconstruindo, e daí se vai para a avenida Grande Circular, na zona Leste. É uma ligação que facilitará, e muito, a circulação de veículos”, explicou o prefeito. “Nós queremos embelezar o Distrito e fortalecer nosso polo industrial”, completou Arthur, acompanhado do superintendente da Zona Franca de Manaus, general Algacir Polsin.

O prefeito de Manaus também determinou ao secretário municipal de Infraestrutura, Kelton Aguiar, que seja montado um distrito de obras no Distrito Industrial, a exemplo do que já existe em todas as zonas da cidade. “Teremos uma base de apoio para dar toda a assistência necessária na área, preservando o trabalho que está sendo realizado”, assegurou o secretário da Seminf.

Acompanhando as obras, o superintendente da Suframa, general Polsin, disse estar muito satisfeito com a qualidade do trabalho realizado nas vias do Distrito. “Nós queremos fortalecer cada vez mais a indústria e o modelo Zona Franca de Manaus. Para isso, a revitalização do Distrito é fundamental. A qualidade do asfalto é a desejada e, ao mesmo tempo, estão melhorando a iluminação, a sinalização e o paisagismo”, mencionou.

Além da avenida Abiurana, outras frentes executam trabalhos de recuperação viária no Distrito Industrial, como, por exemplo, as avenidas Buriti e Solimões, dois dos principais corredores de transporte de pessoas e escoamento de produtos e insumos para o Distrito Industrial.

Paisagismo

Ainda na manhã desta terça, o prefeito também vistoriou o trabalho de paisagismo em execução na avenida Ministro João Gonçalves de Souza, em uma área de aproximadamente 6 mil metros quadrados.

Após o plantio de 80 oitizeiros, os trabalhos agora consistem nas escavações para o desenho dos jardins que serão feitos pelo paisagismo. Serão utilizados gramíneas, pau-pretinho e o ipê branco, o mesmo utilizado no paisagismo de áreas como a avenida Djalma Batista, Max Teixeira, Torquato Tapajós, Ephigênio Salles e André Araújo e que encantam a população durante as floradas, no verão.

“Onde houver espaços para fazermos paisagismo, nós faremos. Esse trabalho vai caminhar junto com a construção de meios-fios, calçadas, com a drenagem profunda, com a recuperação das vias, com a iluminação a LED”, afirmou o prefeito Arthur Neto.

Vinte e duas pessoas trabalham no projeto de paisagismo, em que serão utilizadas 849 mudas, entre espécies arbóreas e ornamentais, além de 4,5 mil metros de grama esmeralda. Entre as espécies ornamentais a ser utilizada estão as arecas, assistasias, ixoras, dracenas vermelhas e durantas.

***Com informações de assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Galpões dos bois de Parintins geram empregos e renda na ilha

Os bois Caprichoso e Garantido, juntos, geram aproximadamente 5 mil empregos diretos Além da importância cultural, o Festival de Parintins também é um motor que impulsiona o crescimento de emprego e renda na Ilha Tupinambarana. Este ano, por meio de trabalhos coordenados pelo Governo do Amazonas, o espetáculo deve gerar 2,4 mil empregos diretos e […]

Powered by Mixplano Digital  © 2020 Impacto Amazonas