Prefeitura de Manaus realiza pronto atendimento a ocorrências causadas pela chuva deste sábado

Manaus – A Prefeitura de Manaus vem monitorando e realizando o pronto atendimento desde as primeiras horas deste sábado (26), das ocorrências ocasionadas pela chuva, que atingiu a média de 55,8 milímetros de precipitação, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Conforme o Departamento de Operação da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil de Manaus (Sepdec), não há vítimas nas ocorrências registradas e todas as situações registradas já estão em atendimento pelas equipes técnicas da Defesa Civil. O órgão também ressalta que o Disk 199 está em funcionamento 24 horas.

Até as 14h deste sábado, foram registradas pela Central de Emergência cinco ocorrências, sendo duas situações de desabamento de muro, nos bairros Mauazinho e Colonia Terra Nova; dois riscos de desabar nos bairros Educandos e União; e um tombamento de árvore no Conjunto Hiléia.

“A central de emergência recebeu até o momento um total de cinco ocorrências em decorrência da chuva e nossas equipes já estão em atendimento a essas ocorrências. Também ressaltamos que nossa Central de Atendimento 199 continua realizando o monitoramento 24 horas e que está à disposição para que a população possa entrar em contato e registar ocorrência caso seja necessário”, destacou a diretora de Operações do órgão, Bibiane Araújo.

Monitoramento

Além dos pluviômetros, o monitoramento nas áreas de risco da cidade, no período chuvoso, é realizado diariamente pela Defesa Civil e conta com o reforço dos Núcleos de Proteção e Defesas Civis nas comunidades (Nupdecs), formados por voluntários.

***Com informações de assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Em Parintins, Governo do Amazonas impulsiona setor primário beneficiando 530 produtores rurais

AMAZONAS – Para impulsionar o setor primário de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), o Governo do Amazonas realizou na sexta-feira (22/03), a entrega de 1,8 mil mudas de café e citros; aproximadamente, cinco toneladas de alimentos adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA); 100 kits do atualiza pescador; 107 cartões do produtor rural […]

Powered by Mixplano Digital  © 2020 Impacto Amazonas