Deputado Sidney Leite destaca primeira faculdade de medicina com alta tecnologia no interior do Amazonas
Manacapuru – O deputado Federal Sidney Leite (PSD-AM) destacou que o município de Manacapuru será o primeiro do interior do Amazonas a receber uma faculdade de medicina com estrutura de alta tecnologia.
De acordo com o deputado, a estrutura feita pelo grupo Afya Educacional vai contribuir para a formação de novos médicos no Estado e, assim, aumentar a cobertura de atendimentos médicos nos municípios daquela região.
O deputado ressaltou que são seis mil metros de área construída com R$ 14 milhões em investimentos. “A expectativa é que já em 2021 nós já estaremos com ela funcionando, toda equipada, recebendo os estudantes e formando os novos médicos. Sem dúvida nenhuma isso é uma grande conquista para o Estado do Amazonas, principalmente para Manacapuru”, afirmou.
O parlamentar lembrou que o grupo Afya é o primeiro a construir uma faculdade de medicina naquela região com o maior instrumento tecnológico para formação de profissionais de saúde no interior do Amazonas.
O prefeito de Manacapuru, Beto D’Angelo (PSD), afirmou que a construção da faculdade levou melhorias para o município mesmo antes de estar pronta.
“Este prédio está sendo colocado em pé em pouco tempo, gerando emprego e oportunidade para o nosso povo manacapuruense. Isso nos motiva muito mais ainda por ter a certeza da busca por esse curso em Manacapuru que se torna uma uma cidade pólo em universidade na região metropolitana de Manaus”, disse.
O prefeito também revelou que a faculdade vai disponibilizar bolsas integrais aos jovens do município.
De acordo com o CIO da Afya Educacional, Ricardo Matos, o grupo foi contemplado pelo Programa Mais Médicos com a possibilidade de implantação de uma faculdade. Ele considera importante levar toda estrutura tecnológica para o interior do Amazonas onde os alunos terão salas de aula se transformaram em espaços de aprendizagem que privilegiam o diálogo, o debate e a construção coletiva do conhecimento.
“O grupo é o maior do Brasil e desenvolvemos um trabalho para preparar os alunos para se tornarem profissionais preparados. Estamos construindo em Manacapuru um modelo de faculdade de medicina que deve ser seguido em todo país. Não estamos poupando esforços não só em termos de investimentos, mas também de capacitação”, pontuou.
*** Com informação de assessoria