Homem é preso após tentar matar indígena de 69 anos, no Amazonas
POLÍCIA – Um homem, identificado como Andecarlos Souza da Silva, 20, foi preso nesta quarta-feira (1º), suspeito de tentar matar a facadas, uma indígena idosa de 69 anos, em Eirunepé, no interior do Amazonas.
A indígena Wassalea Maria Kulina, da etnia Kulina, precisou passar por uma cirurgia no hospital de Eirunepé, onde teve duas paradas cardíacas. O quadro de saúde da indígena é considerado estável.
De acordo com informações do gestor da Polícia Civil em Eirunepé, investigador Gonzaga Rezende, o suspeito estava escondido em uma comunidade conhecida como “Aterro”, no bairro de Fátima, em Eirunepé. “Populares informaram que um homem teria esfaqueado uma indígena pelas costas, fomos até o local e avistamos o autor tentando fugir do local com a faca ainda em mãos. Foi feito o cerco e conseguimos prender o suspeito dentro de um barco onde ele já havia se escondido”, comentou.
Levado até a Delegacia Regional da Polícia Civil de Eirunepé, o suspeito foi autuado pelo crime de homicídio tentado, e vai ficar à disposição da Justiça.