Faculdade Santa Teresa oferece oficinas gratuitas neste sábado (02)

A Faculdade Santa Teresa abre as portas neste sábado (02) para a comunidade participar de uma série de oficinas gratuitas nas áreas de Gastronomia, Moda, Arquitetura, Saúde e Psicologia. A primeira edição do Explora 2024 acontece das 8h às 12h, na sede da instituição, na rua Acre, 200, bairro Nossa Senhora das Graças.

Os interessados podem se inscrever pelo link even3.com.br/explora-fst e escolher as oficinas que desejam participar. Entre as atividades disponibilizadas estão as oficinas de “Coquetelaria Amazônica”, com os chefs Márcio Gonzaga e Antônio Carlos e “Risotos Finos”, com os chefs Bruno Leitão e Mansur Seffair.

Na área de Design de Moda, a coordenadora do curso, Chris Basílio, vai dar dicas de análise de estilo e consultoria de imagem, reforçando os pontos fortes de cada indivíduo e sua autoestima. A comunidade também vai poder participar de uma oficina de técnicas de respiração para redução do estresse e ansiedade, ministrada pela professora Danielle Salles. Ela vai ensinar através do mindfulness, prática meditativa bastante difundida atualmente e que auxilia na melhora dos comportamentos cotidianos, ajudando a estabelecer a regulação emocional, diminuir o estresse, ter atenção plena, entre outros comportamentos. Para os interessados na área da Saúde, o professor Daniel Fagundes, ministra a oficina “Noções de biossegurança em clínicas e consultórios”.

O Explora 2024 também contará com oficinas na área de Arquitetura, como “Conforto térmico para ambientes de extremo calor”, com a professora Andrezza Barboza. Ela vai ensinar na prática como desenvolver o projeto de um ambiente, avaliando aspectos como a arborização e a posição do vento e do som em determinada região. Ela exemplifica dizendo que a posição do sol pode ser verificada apenas utilizando um celular como ferramenta.

Faz parte da programação, ainda, a oficina de “Prática de jardinagem para pequenos ambientes da casa”, com o professor Roberth Aragão, que vai ensinar a montar uma pequena horta utilizando espécies como hortelã e manjericão. Também vai dar dicas sobre os melhores tipos de adubo de acordo com a espécie, como utilizar o material drenante para a água da irrigação. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) é parceira da atividade e estará na faculdade com um stand fazendo a doação de 100 mudas de plantas. Representantes da secretaria também vão palestrar sobre paisagismo urbano.

Ainda como parte da programação de Arquitetura, o professor Maurício de Carvalho vai ministrar oficina sobre uso de cores e texturas na concepção do projeto.

***Com informações da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Quem cuida de quem ensina? Mês dos Professores, cresce o alerta sobre a saúde mental e o esgotamento emocional na educação

Debate sobre valorização ganha novo contorno: não basta reconhecer, é preciso garantir equilíbrio emocional. Celebrado em 15 de outubro, o Dia dos Professores é uma data dedicada a homenagear quem faz da sala de aula um espaço de transformação. Mas, em meio às celebrações, o dia também acende um alerta: quem está cuidando de quem […]

Sempre é hora de recomeçar: transição de carreira após os 40 desafia estereótipos e exige adaptação

A busca por propósito e realização tem levado cada vez mais brasileiros a reavaliarem suas escolhas profissionais na chamada “meia-idade”. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o número de pessoas que decidiram mudar de carreira entre os 40 e 50 anos cresceu significativamente nos últimos cinco anos, movimento que acompanha […]