Em Envira, Pit bull morre após ser atacado por abelhas

ENVIRA – Um cão da raça Pit bull, morreu, após ser atacado por um enxame de abelhas. O caso aconteceu no município de Envira (distante 1.216 quilômetros a sudoeste de Manaus), na tarde desta terça-feira (13). A informação foi confirmada pelo dono do animal, o cobrador Gilsandro Paiva da Silva, 35.


Conforme Silva, o ataque aconteceu por volta das 13h, quando as abelhas se aproximaram e começaram atacar os cachorros de um vizinho e, em seguida, atacaram o pit bull. “Nós tivemos que entrar para dentro de casa e fechar tudo porque senão elas (abelhas) iriam nos pegar. É tanto que até a noite ainda tinha abelhas por aqui ainda”, disse.


Ainda segundo Gilsandro, o cachorro ainda chegou a ser medicado, mas não resistiu.


Ataque feroz


De acordo com o médico veterinário Raimundo Jurema, durante o ataque, as abelhas liberam toxinas, e alguns animais não tem reações adversas e não resistem a grande quantidade de picadas. “É preciso de uma quantidade significativa de picadas para ter a intoxicação. Essas toxina afetam diretamente a corrente sanguínea e esses animais começam ter paradas cardiorrespiratórias” alertou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Em Tabatinga, DPE-AM renova parceria para realização de projeto que promove a retificação de nome e gênero no registro civil de pessoas trans

Na semana em que se comemorou o Dia da Visibilidade Trans, em Tabatinga, a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) oficializou uma parceria com o coletivo Super Drag Transfronteira para realizar mais uma edição do projeto “Viva Melhor com sua Identidade de Gênero #Meu nome”, que promove a retificação de nome e gênero no registro civil.

Powered by Mixplano Digital  © 2020 Impacto Amazonas