Deputado João Luiz afirma que a chegada da tecnologia 5G em Manaus é crucial para o desenvolvimento do Estado

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/ALEAM), deputado estadual João Luiz (Republicanos) comemorou que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que Manaus terá a partir desta quinta-feira (6) a faixa de internet de quinta geração (5G) liberada para a entrada em operação.

Há exatamente um ano, o senador Plínio Valério e o deputado João Luiz se reuniram no dia 6 de outubro de 2021, com o conselheiro da Anatel, Emmanoel Pereira, para tratar sobre telefonia, internet e 5G para os municípios do Amazonas.

“Esse desenvolvimento é crucial para o desenvolvimento social do nosso Estado”, disse o presidente da CDC/ALEAM.

João Luiz também relembrou que participou de uma reunião com o ministro Raimundo Carreiro, do Tribunal de Contas da União (TCU), onde foi mostrado ao ministro a situação da telefonia no Estado do Amazonas e quais medidas seriam adotadas em relação ao 5G no estado.

5G
A nova tecnologia 5G permite transmissão de dados de forma mais veloz, estável e com menor tempo de resposta (latência). Em Manaus, serão instaladas 21 antenas. A Anatel também informou que Belém, Macapá, Porto Velho e Rio Branco receberam a tecnologia.

***Com informações da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Prefeito Renato Junior nomeia Carmem Santos para o comando da PGM e fortalece liderança feminina na administração

MANAUS – O prefeito de Manaus, Renato Junior, anunciou, nesta quinta-feira, 11/6, a nomeação de Carmem Rosa Soeiro Abreu dos Santos para o cargo de Procuradora-Geral do Município e de Taynah Litaiff Isper Abrahim Carpinteiro Péres para o cargo de subprocuradora-Geral. Pela primeira vez, as duas principais posições da Procuradoria-Geral do Município de Manaus (PGM) são ocupadas simultaneamente […]