Welington Fajardo deixa comando do Manaus FC

Manaus – De forma surpreendente e inexplicável, o Manaus Futebol Clube anunciou, nesta segunda-feira (10), a demissão do treinador Welington Fajardo, um dia após o empate em 1 a 1 com o Vila Nova(GO), em jogo válido pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.


A decisão veio no fim da tarde, quando o vice-presidente do esmeraldino, Giovani Silva, revelou sua surpresa com a substituição feita por Fajardo, ao trocar o meia Rossini pelo lateral-esquerdo Caíque durante a partida.

O dirigente declarou para o site globoesporte.com/AM, que a atitude do treinador havia sido ‘estranha e irresponsável’. Minutos depois da matéria no ar, a assessoria de comunicação do Gavião do Norte emitiu nota confirmando o desligamento do treinador.


Procurado pela reportagem para saber se houve algum ‘clima quente’ ou ressentimento pela demissão, Welington Fajardo descartou as duas hipóteses, mas afirmou que algumas situações poderiam ter sido diferentes.


“Algumas situações foram mal conduzidas poderiam ter sido de outra forma. Mas o sentimento é de carinho com a torcida. Fui muito feliz. E o futebol sempre tem dois lados. O bom e o ruim. Mas neste caso, o bom foi muito maior. Aprendi a amar Manaus e sinceramente, estou indo com o coração partido, pois a cidade me acolheu muito bem e isso toca a gente. Vou para casa com uma ponta de dor no peito”, disse o treinador.


O técnico vice-campeão da Série D de 2019 afirmou, ainda, que lamenta muito a demissão no início da competição nacional e citou o ‘desgaste natural’ como um dos motivos para deixar o Manaus Futebol Clube.


“Infelizmente tudo tem um ciclo. E esse meu ciclo no Manaus teve início, meio e fim. Eu lamento que tenha acontecido agora por diversos fatores e por desgaste neste um ano e meio de trabalho. Agradeço muito a torcida, que desde o que dia que ela me pediu para ficar, com o ‘Fica Fajardo’ eu fiquei. Foram um ano e meio e eu só tenho gratidão”, desabafou, o agora ex-comandante do Manaus FC.


Sem propostas para assumir o comando técnico da equipe em outro Estado, os próximos passos do treinador não são segredo. “Agora vou para casa. Acabei de falar com a minha família e eles sabem que eu estou cansado. Esgotado por tudo que tem acontecido. Agora meus planos são ir para casa, ficar perto da família e descansar”, afirmou.


O treinador, que foi anunciado em fevereiro de 2019, comandou o Gavião do Norte em 47 partidas, com 27 vitórias, 15 empates e cinco derrotas. Em sua trajetória no Gavião, Fajardo conquistou o título do Campeonato Amazonense de 2019 e o vice-campeonato brasileiro da Série D, na campanha que culminou com o histórico acesso do Gavião do Norte à Série C do Campeonato Brasileiro.

*** Com informações do site d24am.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Powered by Mixplano Digital  © 2020 Impacto Amazonas