Estadual: com time alternativo, Flamengo supera Nova Iguaçu

ESPORTES – Com uma equipe alternativa, já que os principais jogadores entraram de férias após a conquista do Brasileiro, o Flamengo estreou no Campeonato Carioca, nesta terça-feira (2) no estádio do Maracanã, derrotando o Nova Iguaçu por 1 a 0 com um gol no finzinho.
Com este resultado, o Rubro-Negro assume a liderança da competição com três pontos, enquanto o time da baixada ficou na lanterna sem pontuar.

Sem gols na etapa inicial
Desde o primeiro minuto o time da Gávea assumiu o comando da partida, se posicionando no campo do adversário, chegando ao total de 65% de posse de bola no período. Já o Nova Iguaçu, se postou de forma recuada, apostando em jogadas de contra-ataque. Com isso, a partida não teve muitas oportunidades claras de gol (o Flamengo teve apenas duas no período), e o placar permaneceu inalterado até o intervalo.

Gol no fim
A partida permanece com a mesma dinâmica na etapa final. E o Flamengo cria logo duas oportunidades em sequência nos primeiros minutos, com Thiaguinho aos 2 minutos, e com Matheuzinho aos 3. Porém, o goleiro Luiz Henrique aparece bem e defende.

Aos 21 minutos o Rubro-Negro quase abre o marcador quando Thiaguinho cruza e a defesa do Nova Iguaçu desvia na direção da própria meta, mas a bola vai para fora.

Quando parecia que a forte marcação do Nova Iguaçu prevaleceria, o Flamengo encontra um gol aos 48 minutos. Lázaro toca para Max, que bate no ângulo do gol adversário. Um golaço para garantir o triunfo do Rubro-Negro.

***Com informações da Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Prefeito Renato Junior anuncia construção de novo complexo esportivo no bairro Colônia Santo Antônio e amplia áreas de esporte e lazer para os moradores da região

MANAUS – A visita do prefeito Renato Junior ao bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte, na noite deste domingo, 14/6, foi marcada por uma notícia importante para os moradores. Durante participação no primeiro “Arraial do Baré”, realizado no campo Torre, o chefe do Executivo municipal anunciou o investimento de mais de R$ 2,4 milhões para […]