Mais de 20 lojistas descumprem decreto e acabam detidos em Manaus

MANAUS – Cerca de 25 pessoas foram detidas na tarde desta quarta-feira (3), por descumprimento do decreto governamental, que permite apenas serviços essenciais em funcionamento. As pessoas foram detidas no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

Segundo informações do capitão Soeiro, da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a operação que fiscaliza o cumprimento do decreto, foi iniciada na manhã desta quarta. Inicialmente, a guarnição orientou os proprietários que estavam com seus estabelecimentos abertos.

“Posteriormente, por volta de 14h, passamos lá e já fomos realizando o cumprimento (do decreto), realizando a detenção das pessoas, para deslocar à Delegacia Geral. As pessoas tinham em funcionamento lojas de cosméticos, barbearias, sapatarias e brechós”, explicou o capitão.

As 25 pessoas foram conduzidas a sede da Delegacia Geral e irão assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Apesar de compreender o cumprimento do decreto, o autônomo Decivaldo da Silva relata que precisa trabalhar. Ele estava em frente a delegacia por conta do sobrinho que foi detido.


“A gente só quer trabalhar, quer ter o que comer. Nós trabalhadores pagamos impostos, nesse sufoco tem que pagar imposto, água, luz, prestação da loja e IPTU. Nós queremos viver e não ficar presos igual traficantes”, afirmou o autônomo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Operação Tormenta: presos mais 2 integrantes de grupo de agiotagem suspeitos de roubos e sequestros no AM

POLÍCIA – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na segunda-feira (08/06), mandado de prisão preventiva contra Ronald Sales Ramos Filho, 21, e Vinicius Miranda Munhoz, 22, investigados por integrar um grupo criminoso envolvido em esquema de agiotagem, extorsão mediante sequestro e roubos na capital e […]