Morre jornalista Agnaldo Oliveira vítima da Covid-19, em Manaus

Manaus – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), lamenta profundamente a morte do jornalista Agnaldo de Oliveira Gomes Júnior, 44 anos, vítima de Covid-19, ocorrida nesta segunda-feira (4).

Natural de Manaus (AM), era servidor público estatutário da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e atuou com grande competência na imprensa do Amazonas, instituições públicas e privadas na área de Comunicação Social, além de escrever o livro “Relatos de uma Copa no Coração da Amazônia”, destaque na Bienal do Livro de 2018.

“Agnaldo Oliveira era muito bem quisto no meio jornalístico e respeitado perante a população devido as suas reportagens, que serviam de fato à sociedade, inclusive com projetos de preservação do meio ambiente. É uma grande perda, e eu, juntamente com os servidores do município, lamentamos a morte dele. Aproveito mais uma vez para pedir à população para que siga os protocolos de prevenção a essa doença, que infelizmente tantas vítimas já fez”, lamenta o prefeito.

Agnaldo Oliveira, que deixa dois filhos, Luiz Guilherme e Pedro Oliveira, era formado em jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), além de possuir outras graduações e pós-graduações. Atuou como repórter especial da Rede Globo e ocupou cargos de destaque em outros veículos de comunicação do Amazonas.

Colecionava vários prêmios na área de jornalismo em nível nacional e estadual, como o Prêmio União pela Vida de Jornalismo; Medalha Dom Bosco; Prêmio Nilton Lins de Jornalismo; Prêmio de Jornalismo Sebrae/AM; Prêmio de Jornalismo Científico Fapeam; Prêmio de Fotografia da Base Aérea de Manaus, entre outros.

***Com informações de assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Em Manacapuru, Defensoria Pública realiza atendimentos jurídicos gratuitos até sexta-feira (26)

Ação ocorre das 8h às 17h, na unidade do SESC, localizada na rua Waldemar Ventura, nº 450, bairro Aparecida A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realiza, até sexta-feira (26/06), atendimentos jurídicos gratuitos voltados à população no município de Manacapuru, região Metropolitana de Manaus. A ação acontece por meio do projeto Defensoria Itinerante, das […]

Sine Manaus oferta 615 vagas de emprego nesta quarta–feira, 24/6

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 615 vagas de emprego em várias áreas de atuação, nesta quarta-feira, 24/6, das 8h às 14h. O candidato pode validar a Carteira Digital e Previdência Social (CTPS) no aplicativo “Carteira de Trabalho Digital” ou acessar o site http://gov.br/trabalho. Para participar da pré–seleção e concorrer a uma das vagas […]