Guarda Municipal atende ocorrência com criança perdida e detém indivíduo no centro de Manaus

MANAUS – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), informa que, na manhã desta quinta-feira, 30/4, a Guarda Municipal de Manaus (GMM) atendeu duas ocorrências no Centro, zona Sul da capital.

O primeiro caso envolveu uma criança desacompanhada em transporte coletivo, que foi localizada pelas equipes do motopatrulhamento e encaminhada com segurança ao responsável. Segundo o guarda municipal Alexandre Braga, a atuação exigiu rapidez e atenção das equipes. 

“Realizamos um trabalho ágil de identificação e abordagem dos coletivos, garantindo a segurança da criança até o reencontro com o responsável”, destacou.

Na mesma manhã, durante patrulhamento preventivo na área central, um indivíduo foi detido e conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis após tentativa de roubo em um estabelecimento comercial.

De acordo com o guarda municipal Kevin Azevedo, a presença das equipes reforça a segurança na região. “O patrulhamento preventivo tem sido essencial para coibir ocorrências e aumentar a sensação de segurança da população no Centro”, afirmou.

A Prefeitura de Manaus reforça que as ações de patrulhamento seguem intensificadas, com foco na proteção da população e no fortalecimento da segurança na capital.

***Com informações de assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Pesquisa do Procon Manaus aponta aumento de até 3,36% no gás de cozinha de 13 quilos e redução de 1,25% na botija de 8 quilos em junho

MANAUS – A Prefeitura de Manaus, por meio do Serviço de Atendimento e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus), divulgou, nesta quarta-feira, 17/6, o resultado da Pesquisa Mensal de Preços do Gás de Cozinha referente ao mês de junho. O levantamento identificou aumento de até 3,36% nos menores preços praticados para a botija de 13 quilos […]

Prefeitura de Manaus leva ações do ‘Junho Violeta’ às Ruas da Copa e reforça combate à violência contra a pessoa idosa

MANAUS – A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT), realizou, nesta quarta-feira, 17/6, mais uma mobilização da campanha “Junho Violeta”, mês dedicado à conscientização e ao enfrentamento da violência contra a pessoa idosa. A ação aconteceu nas chamadas Ruas da Copa, na rua Professora Isaura Barroncas (antiga […]