Codese realiza workshop em parceria com a Suframa

Manaus – O Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (CODESE), em parceria com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), realizou na última sexta-feira (16), o Workshop Virtual ‘Ecossistema de Inovação Manauara’, onde foram tratadas questões de desenvolvimento tecnológico e inovação para o mercado.

Entre os assuntos discutidos no workshop transmitido pelo aplicativo zoom, estiveram temas como a adequação da Lei de Inovação do Estado do Amazonas ao Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

De acordo com a Coordenadora da Câmara de Tecnologia do CODESE, professora Daniella Bezerra, essa modernização do instrumento legal permitirá maior interação e cooperação entre as instituições de pesquisas e as empresas privadas, contribuindo para que os resultados de pesquisa se transformem em benefícios econômicos e sociais para a população.

“O Amazonas foi o primeiro estado a ter uma legislação própria de incentivos à inovação no ambiente produtivo com a Lei Estadual nº 3.095 de 2006. Com o aperfeiçoamento do Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação, precisamos avançar e adequar a nossa Lei Estadual, evitando assim descompassos”, afirma Bezerra.

Além dessa questão, outros temas foram tratados no evento, todos relacionados aos pontos de avanços e melhorias no ecossistema de inovação manauara. O público alvo, neste primeiro momento, foi voltado para lideranças do polo industrial de Manaus, polo digital de Manaus, polo de bioeconomia de Manaus, universidades e representantes de órgãos governamentais.

O evento que até o primeiro momento, foi restrito para as lideranças, busca expandir o assunto futuramente para outras instituições onde o tema seja explanado e debatido entre outras partes.

Segundo o presidente do Codese Manaus, Euler Souza, o evento busca estruturar uma nova linha de planejamento estratégico para a melhoria de inovação para Manaus daqui há 10 anos. “O Codese tem essa missão de melhorar nossa condição de cidade, a gente quer que dois terços do nosso Produto Interno Bruto (PIB) seja produzido baseado em atividades regionais nossas, e esperamos que a gente esteja entre as 10 cidades para se viver, e entre as 20 cidades para se investir até 2038, levando em consideração que começamos em 2018”, afirma Euler.

***Com informações de assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Sine Amazonas divulga 115 vagas de emprego para esta quarta-feira

Distribuição das senhas e atendimento são realizados das 8h às 14h O Governo do Amazonas, por meio do Sine Amazonas, coordenado pela Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), divulga 115 vagas de emprego disponíveis para esta quarta-feira (19/11). Os interessados em […]

Com a proximidade da Black Friday e do final de ano, economista dá dicas sobre como fazer compras com prudência e planejamento

A contagem regressiva para uma das datas mais importantes do varejo já começou. Sites e lojas físicas já iniciaram suas campanhas de desconto para a Black Friday, que este ano acontecerá no dia 28 de novembro. Para não cair em armadilhas ou perder o controle com ofertas tentadoras, o ideal é fazer um planejamento antecipado. […]